Homem mais velho de Santo Antão provavelmente assassinado na sua residência (corrigido)

08-05-2024 23:32

Ribeira Grande, 08 Mai (Inforpress) – O homem mais velho de Santo Antão, Pedro António Rodrigues, conhecido por Pé (pai) Pipi, 113 anos, que vivia em Varzinha, Ribeira da Torre, foi encontrado morto, supostamente assassinado, hoje, na sua residência.

Em declarações à imprensa, uma vizinha, Alcinda da Cruz, disse que não sabe ao certo o que se terá passado, pois segundo a mesma, já tinha ido à casa do idoso para medir a pressão dele e do suposto assassino, Enivaldo Gomes, que também estava na mesma residência, acamado, mas noutro quarto.

“Quando medi a pressão aos dois eu disse à minha vizinha que tudo estava normal e se ela tinha um sumo de laranja para dar ao Enivaldo, mas ela disse que não tinha. Então fui até a minha casa buscar o sumo e nisso ouvi a minha vizinha a gritar e logo questionei o que se passava outra pessoa disse que o Enivaldo teria matado Pé Pipi”, disse.

Nisso, Alcinda disse que desceu a correr e encontrou o centenário com uma bolsa de plástico e uma almofada na cara e com as calças despidas.

A mesma fonte disse que a cama do idoso estava toda ensanguentada e Enivaldo saiu a correr sem as suas vestes, mas foi capturado pelos vizinhos.

Alcinda Cruz disse ainda que não é a primeira vez que Enivaldo teria atentado contra a vida do centenário.

A Inforpress tentou colher informações na Esquadra da Polícia, mas tal não foi possível até o fecho da noticia porque alegaram que ainda só tinham informações preliminares.

No entanto, a Inforpress apurou que Enivaldo já está sob custódia das autoridades.

“Pé Pipi” nasceu em Pinhão, Ribeira Grande, e foi baptizado com o nome de Pedro António Rodrigues. Na última entrevista que deu à Inforpress, aos 110 anos, disse que tinha perdido as contas do número de filhos, netos, bisnetos e trinetos que tinha.

O idoso disse na altura que gosta de jogar uril, dançar e conversar com os familiares e vizinhos e que, apesar da idade, gozava de boa saúde.

Conforme afirmou, “praticar o bem e nunca o mal” foi sempre o seu lema de vida. A par disso, disse, “ter Deus sempre presente”.

LFS/HF

Inforpress/Fim

CORRIGIU-SE O NOME DO SUPOSTO AGRESSOR DE "NIVALDO" PARA "ENIVALDO".

Notícias Recentes


19-05-2024 22:01
19-05-2024 22:03
19-05-2024 21:25
19-05-2024 20:37
19-05-2024 19:09