Ribeira Grande: Presidente da Cruz Vermelha apela aos jovens para conhecerem o estatuto da organização e fazerem parte da mesma

08/05/24 12:13

Ribeira Grande, 08 Mai (Inforpress) – A presidente da Cruz Vermelha na Ribeira Grande, Santo Antão, lançou o repto aos mais jovens para conhecerem o estatuto da organização e fazerem parte da mesma, pois a prioridade neste momento é ter novos voluntários.

Em declarações à Inforpress, no Dia Mundial da Cruz Vermelha, que se assinala hoje, Edna Silva salientou que o Conselho Local lançou uma campanha “Um voluntario, um amigo”, como forma de trazer mais pessoas para a organização.

“Estamos com poucos jovens interessados pelo voluntariado, por isso, para além de lançar esta campanha, temos estado nas escolas secundárias e também nas feiras como forma de os sensibilizar e juntar a nós”, explicou.

Segundo a presidente da Cruz Vermelha da Ribeira Grande, as actividades alusivas ao dia da organização iniciaram.se no mês de Abril com uma formação de primeiros socorros que envolveu 22 formandos voluntários.

Ainda conforme a mesma fonte foi lançada uma campanha para angariar géneros alimentícios para ajudar uma família na localidade de Tanque.

Segundo Edna Silva, no ano passado a mesma campanha tinha sido lançada com o objectivo de ajudar uma família na localidade de Corda, só que conseguiram “muito mais” do que almejavam e conseguiram ajudar 22 famílias.

“Esta campanha é um pequeno gesto que vai de acordo com o lema deste ano que é ‘Manter viva a humanidade’, e queremos de alguma forma reforçar a questão do voluntariado e ajudar o próximo”, sublinhou a presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha.

Para fechar mês de Maio, Edna Silva disse que vão realizar uma actividade com os voluntários, não só de convívio, mas também uma conversa aberta como forma de os levar a “refletirem e conhecerem” mais o estatuto da Cruz Vermelha, para “melhor agir” em conformidade com os sete princípios.

O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho celebra-se a 08 de Maio, data que homenageia o nascimento do seu fundador, Henry Dunant, em 1828.

Neste dia mundial realizam-se actividades que enaltecem a importância e o valor da ajuda humanitária, assim como se planeia uma melhor resposta em caso de emergência e catástrofe.

 LFS/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/05/24 22:01
19/05/24 22:03
19/05/24 21:25
19/05/24 20:37
19/05/24 19:09