Nancy Vieira é a terceira convidada de honra da CVMA 2024

28-03-2024 12:06

Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira é a terceira convidada de honra da Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2024, que acontece no dia 01 de Junho, no Porto da Cidade da Praia.

Conforme uma nota enviada à Inforpress, Nancy Vieira é uma das maiores representantes da música cabo-verdiana no feminino, com um percurso artístico que dispensa apresentações. “Voz de mornas, coladeiras, funanás, mas também de samba, bossa nova e de tantos outros ritmos e compositores que interpreta de uma forma única, singular”, acrescenta.

A cantora irá animar o palco CVMA com o seu mais recente álbum intitulado “GENTE”, prometendo ser “única e memorável”.

“A sua voz já se fez ouvir em praticamente todos os continentes e em cada recanto do mundo em que tal aconteceu uma coisa sucedeu invariavelmente: as pessoas quedam-se em reverente silêncio”, lê-se no comunicado.

Nancy Vieira acaba de lançar o seu novo disco “GENTE”, um trabalho pensado ao detalhe para reflectir tudo o que Nancy representa e transmite na cena musical.

Segundo a mesma fonte, “GENTE” é um disco de encontros, de histórias, de ideias, de balanços, mas, sobretudo, de pessoas.

Este projecto conta com a produção repartida entre Amélia Muge, António José Martins e a própria Nancy Vieira. GENTE foi gravado em Lisboa e conta com a participação de músicos cabo-verdianos de excelência Iuri Oliveira, Vaiss, Zé Paris, mas também de outras latitudes como o peruano Jorge Cervantes, o basco Olmo Marin, os brasileiros Luciano Maia e Gustavo Nunes e o ucraniano Denys Stetsenko.

Neste álbum, Mário Lúcio assinou quatro temas, Remna, Luís Firmino dos Acácia Maior, Kaku Alves, Betú, juntam-se ao rol de compositores cantados por Nancy que não deixa de ir às suas raízes trazer canções de B.Leza e de Ano Nobo, honrando assim o património musical de Cabo Verde.

Nancy Vieira traz também convidados “muito especiais” como António Zambujo que junta a sua voz à da cantora no “Fado Criolo”, tema em que também se escutam a cadência falada de Chullage e a guitarra acústica de Fred Martins, ou Miroca Paris que pinta com percussões “Dia Funçon”.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


27-04-2024 23:26
27-04-2024 21:46
27-04-2024 21:33
27-04-2024 21:30
27-04-2024 21:26