Governo chines lança politicas para facilitar o consumo e pagamento digital aos estrangeiros- Embaixador

28-03-2024 18:19

Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress)- O embaixador da China em Cabo Verde informou hoje, durante um briefing à Imprensa sobre a Conferência Consultiva do Povo Chinês, que o Governo Chines tem criado políticas para facilitar o consumo e pagamento digital aos estrangeiros.

Conforme explicou o embaixador Xu Jie, a criação de políticas de pagamento deve-se às "dificuldades" que os turistas estrangeiros têm enfrentado em relação ao pagamento na China, onde muitas das lojas fazem a cobrança usando aplicativos e não aceitam dinheiro.

 “Agora estão lançadas mais políticas para facilitação, especialmente para os estrangeiros, porque geralmente usam dinheiro ou cartões, mas também se tem incentivado as lojas a aceitarem dinheiro e cartões para além dos aplicativos, com o objectivo de facilitar a integração dos turistas”, confirmou. 
 
Ainda durante o encontro com os jornalistas o diplomata referiu que desde a sua permanência em Cabo Verde efectuou visitas em algumas ilhas onde manteve encontros com políticos e representantes de todos os sectores do país e com a comunidade chinesa em Cabo Verde, com a finalidade de constatar a integração do povo chines e a “boa relação” de cooperação entre os dois povos.

“O governo cabo-verdiano tem reconhecido e elogiado muito as contribuições da comunidade chinesa para o desenvolvimento da sociedade e por outro lado os nossos compatriotas chineses também agradecem muito ao governo cabo-verdiano pela ajuda, pela oferta de um ambiente muito conveniente e seguro para a vida e para os negócios”, frisou Xu Jie.

A intenção, referiu, é manter essa assistência entre os dois povos, estimulando-os a contribuírem para o desenvolvimento socio-económico de Cabo Verde e da China.

“São povos que se esforçam muito para a contribuição e desenvolvimento da sociedade e também estão a ajudar o intercâmbio e a cooperação entre os países para aprofundar a amizade entre os povos”, finalizou.

O embaixador da China, Xu Jie, abordou estes pontos à margem da apresentação das últimas sessões da Assembleia Popular Nacional da China, a Conferência Consultiva do Povo Chinês e a cooperação China-Cabo Verde.

Este ano marca o septuagésimo aniversário da Assembleia Popular Nacional e o septuagésimo-quinto aniversário da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês.

OS/JMV
Inforpress/fim

Notícias Recentes


27-04-2024 23:26
27-04-2024 21:46
27-04-2024 21:33
27-04-2024 21:30
27-04-2024 21:26