Futebol/Porto Novo: Dirigente dos Sanjoanenses pede campo relvado na Ribeira das Patas

04/05/24 09:22

Porto Novo, 04 Mai (Inforpress) – O interior do município do Porto Novo, Santo Antão, mais precisamente a vila da Ribeira das Patas merece “há muito tempo” um campo de futebol relvado, no entender do vice-presidente dos Sanjoanenses, Nilton Évora.

“Temos uma comunidade que já merecia um campo relvado há muito tempo”, notou Nilton Évora, lamentando que Ribeira das Patas, sede dos Sanjoanenses, bicampeão regional em Santo Antão Sul, com 40 anos, não disponha de “uma infra-estrutura decente” para a prática do futebol.

Esta temporada, avançou este dirigente desportivo, os Sanjoanenses ganharam todos os troféus em disputa em Santo Antão Sul, facto demostrativo de que o interior da região do Porto Novo já merece um campo relvado, uma reivindicação antiga dos jovens dessa localidade, com três mil pessoas.

Para Nilton Évora, os jovens da Ribeira das Patas têm sido “enganados pelos os sucessivos governantes” que já passaram tanto pela Câmara Municipal do Porto Novo e pelo Governo.

O próprio presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão tem estado a defender a necessidade de se contruir dois campos relvados no interior do Porto Novo, onde existem três clubes oficiais no activo.

A Câmara Municipal do Porto Novo tem no seu plano de investimentos para este ano o arrelvamento do campo de futebol de Círio, na Ribeira das Patas, que é o maior centro populacional do interior deste concelho.

JM/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


18/05/24 01:33
17/05/24 23:25
17/05/24 22:57
17/05/24 22:42
17/05/24 22:34