Futebol/Campeonato CV: Ultramarina “preparada” para conseguir segunda vitória consecutiva - treinador

09/05/24 14:52

Mindelo, 09 Mar (Inforpress) – O treinador da Ultramarina, São Nicolau, que enfrenta o Derby, São Vicente, no segundo jogo do campeonato nacional de futebol, disse que a equipa está “preparada” para a segunda vitória, mas ciente das dificuldades que o adversário apresenta.

Alexandre Ramos, que orientava hoje o primeiro treino da equipa no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, confirmou à imprensa ter consciência de que será um “jogo difícil” contra o Derby, que se estreou no campeonato com uma derrota e que “vai fazer de tudo por tudo” para conseguir os primeiros pontos.

“Mas, estamos a nos preparar semana a semana para tentar levar os pontos daqui”, assegurou, admitindo que o facto de existirem muitos sanicolauenses, no Mindelo, apresenta-se também como “um dos pontos fortes”.

Por isso, segundo a mesma fonte, estão a preparar-se bem para fazer “um bom jogo”.

A estratégia para a partida, sublinhou Alexandre Ramos, é de respeitar o adversário, mas com uma Ultramarina “motivada para a vitória”.

Por seu lado, o jogador Patchik realçou também o respeito pelo adversário, que poderá ter começado mal o torneio, mas “algo que não quer dizer nada”.

“Toda gente sabe que no futebol podemos começar mal, mas terminar bem, então isso é algo que devemos ter cuidado, porque vão tentar pontuar, e nós também”, sublinhou.

Patchik, um dos mais antigos do grupo, disse estar acostumado com os jogos em São Vicente, contudo, sublinhou, há outros colegas mais novos que ainda não têm essa experiência e, daí, a necessidade de os mentalizar para o desafio.

“Para os mostrar que o nacional é bem diferente do regional e isso é algo que estamos a tentar fazer-lhes perceber e esperamos fazer um bom jogo”, explicou a mesma fonte.

Ultramarina ocupa, até agora, o primeiro lugar do Grupo C, do campeonato nacional de futebol, com três pontos.

Fazem parte também do grupo, Boavista da Praia, em segundo lugar com os mesmos três pontos, e ainda Derby e Sanjoanenses, do Porto Novo (Santo Antão), que ainda não pontuaram.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20/05/24 08:12
20/05/24 08:01
20/05/24 07:55
20/05/24 07:44
19/05/24 22:01