Desabamento de autoestrada no sul da China causa pelos menos 48 mortos

02/05/24 11:17

Beijing, 02 Mai (Inforpress) - Pelo menos 48 pessoas morreram na sequência do desabamento de uma autoestrada na província de Guangdong, sul da China, cuja operação de resgate está a ser dirigida pelo Presidente Xi Jinping, segundo um novo balanço divulgado hoje pela Xinhua.

O deslizamento de terra ocorreu, por volta das 02:10 de quarta-feira, 01 de Maio, no trecho Chayang da autoestrada Meizhou-Dabu na cidade de Meizhou, Província de Guangdong.

Segundo a agência de notícias estatal chinesa, o presidente Xi Jinping já deu instruções “importantes” sobre o trabalho de resgate, instruindo que todos os esforços sejam realizados para o resgate no local, tratamento dos feridos e para lidar adequadamente com as consequências.

“Devem ser feitos esforços para reparar as estradas danificadas e restaurar a ordem de trânsito o mais rapidamente possível”, disse Xi, acrescentando que todas as regiões e departamentos devem manter a consciência de pensar nas piores situações possíveis e consolidar as responsabilidades de trabalho.

Devem igualmente reforçar o monitoramento e o alerta precoce, melhorar os planos de emergência, investigar e lidar prontamente com riscos potenciais em áreas e sectores “importantes” e garantir a segurança da vida e da propriedade da população.

A província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong, tem sido afetada por fortes chuvas, inundações e queda de granizo, nos últimos dias.

Imagens publicadas nas redes sociais e captadas pela imprensa local mostravam fumo e chamas a sair da vala onde vários carros caíram. O solo por baixo da autoestrada parece ter cedido, juntamente com o troço que desabou.

O Ministério da Gestão de Emergências, o Ministério do Transporte e outros departamentos enviaram grupos de trabalho ao local para ajudar nos trabalhos de resgate.

Inforpress/Xinhua

Fim

Notícias Recentes


16/05/24 23:37
17/05/24 02:27
16/05/24 21:46
16/05/24 21:36
16/05/24 21:07