São Vicente: Professores apelam ao “bom-senso” dos deputados e que “não se transformem em carrascos da classe” – Sindep

05-10-2024 14:05

Mindelo, 05 Out (Inforpress) – O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) exortou hoje, no Mindelo, os deputados a terem “bom-senso” na aprovação do PCFR da classe e que não deixem o Governo os transformar em “carrascos” dos professores.

Nelson Cardoso deixou resta mensagem aos jornalistas durante a manifestação em alusão ao Dia Mundial do Professor, assinalado hoje, mas, que serviu de protesto, já que, como assegurou, não têm motivos para festejar

“É uma marcha de protesto face a tentativa de impor o documento que vai nortear a vida dos professores, mas que vai trazer bastantes prejuízos para a classe”, sustentou o sindicalista em referência ao Plano de Cargos, Funções e Remunerações (PCFR) que foi enviado à Assembleia Nacional, alegadamente, sem ser discutido nem com os professores, nem com os representantes.

Nelson Cardoso criticou a “forma sorrateira” como o documento foi entregue no Parlamento, e por isso, pediu aos deputados para terem “bom-senso” e que “não deixem o Governo os transformar em carrasco dos professores”

Mais ainda, sublinhou, a marcha é uma forma de chamar a atenção do executivo e da sociedade para os vários problemas da classe que ainda estão por resolver.

Quanto à adesão que foi só aumentando ao longo do percurso do protesto, Nelson Cardoso considerou que “toda a luta vale, nem que seja com um único professor”.

Questionado sobre a possibilidade de os professores estarem a ser vencidos pelo cansaço, o sindicalista admitiu ser essa a intenção do Governo, que a tem utilizado como estratégia.

Contudo, confirmou que, pelo menos, os líderes sindicais não vão desistir.

“É uma missão, um compromisso que temos com a classe e viremos nem que seja sozinhos”, lançou.

A manifestação que arrancou depois das 10:30, na Praça Dom Luís, e com término no mesmo local, percorreu algumas artérias da cidade do Mindelo, como a Rua de Lisboa, Avenida Baltazar Lopes, conhecida também por Rua Machado, e Avenida 05 de Julho

LN/JMV

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


05-10-2024 16:25
05-10-2024 16:09
05-10-2024 15:52
05-10-2024 15:36
05-10-2024 15:30