São Filipe: Segunda noite de festival/baile começa com pouco público e termina às 06:00 com Elji Beatzkilla

30-04-2024 10:15

São Filipe, 30 Abr (Inforpress) – A segunda noite de festival/baile no Presídio, em São Filipe, começou com algum atraso e pouco público, mas só terminou às 06:00 desta terça-feira com actuação do artista Elji Beatzkilla.

Depois de algum compasso de espera para entrada do público na praça do Presídio, o artista António Silva abriu a segunda noite tentando cativar as poucas pessoas que estavam no interior da praça, tendo inclusive reclamado do facto de ser o primeiro a actuar nestas circunstâncias.

Depois de António Silva, que é natural da ilha do Fogo, subiu ao palco outro artista da ilha, o Nhô Nani que cedeu lugar a Tony Fika já depois das 02:00 da madrugada, momento em que a praça começou a registar maior moldura humana.

À medida que passava a hora o Presídio ia-se compondo com entrada de pessoas, sobretudo de jovens, para acompanhar o grupo XTreme e sobretudo o artista Elji Beatzkilla, tendo o festival/baile terminado às 06:00.

Por volta das 07:00 nos principais pontos de paragem das viaturas que asseguraram a ligação para o interior da ilha era visível a concentração de dezenas de jovens, mas também na praceta do largo de Alto São Pedro, na alameda de Cruz dos Passos e na praça de Santa Filomena.

No momento em que centenas de pessoas deixavam o recinto do Presídio a equipa do saneamento já se encontrava no local a remover toneladas de resíduos sólidos urbanos resultantes de mais uma noite de festividades.

Para hoje, 30 de Abril, o penúltimo dia das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, a nível cultural destaca-se a actuação no palco de Alto São Pedro dos artistas Jandir e banda, Jorge Senna, Neny Sessa, Yacine Rosa, Dany Lobo, Braz Andrade, Lino Soldado e no palco principal do Presídio artistas como Filipe Pereira, Mariza do Rosário e o cabeça de cartaz desta edição da festa, Matias Damásio.

Relativamente à parte tradicional da bandeira, destaca-se a matança de animais para o almoço de cavaleiros e convidados do dia 1º de Maio, a preparação da procissão de São Filipe acompanhada de luminárias no átrio da Igreja Matriz.

Encerramento da feira dos produtos agropecuários e de espaço infantojuvenil no Alto São Pedro, sessão de esclarecimento aos consumidores de São Filipe pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia ARME, sessão de queima de fogo de artifício são de entre outras actividades agendadas para hoje, 30 de Abril.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-05-2024 22:26
20-05-2024 20:47
20-05-2024 20:23
20-05-2024 18:36
20-05-2024 18:20