Santo Antão: Campo de ténis de Afonso Martinho já dispõe de iluminação artificial

07/05/24 07:50

Ribeira Grande, 07 Mai (Inforpress) - O campo de ténis de Afonso Martinho, Ribeira Grande, Santo Antão, já dispõe de iluminação artificial, o culminar de uma “revindicação antiga e justa”, segundo o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande.

Em declarações à imprensa, António Miranda recordou que desde a oficialização da Associação de Ténis da Ribeira Grande, em 1995, foi desencadeada um conjunto de acções “ano após ano” e hoje, dia 06 de Maio, conseguiu-se concretizar mais uma.

Conforme António Miranda, antigamente não era possível realizar um campeonato nacional em Santo Antão porque o campo não dispunha de iluminação artificial e somente o período da tarde é insuficiente para realizar actividades.

“O ténis é uma modalidade que não tem hora certa de termina por isso era necessário que tivéssemos iluminação no campo. Também é uma oportunidade dos nossos atletas que não conseguem treinar de dia, agora vão conseguir fazer os seus treinos no período noturno”, salientou.

António Miranda referiu-se ainda à rentabilidade do espaço, visto que o mesmo não dispõe de um rendimento.

“Funcionamos basicamente a volta de parcerias, temos uma parceria com a Sita e a ideia agora é reforçar com a Electra a questão de custos da iluminação”, concretizou a mesma fonte.

Isto porque, continuou, o ténis não tem bilheteira e “não há nenhum subsídio anual”, o que “traz muitas dificuldades”, contudo, vincou, há esperança de que empresas e o poder local e central tenham “sensibilidade suficiente” e vejam que a associação de ténis já deu “provas de organização” e que trabalha com um plano de actividade e relatório de contas.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/05/24 15:42
19/05/24 14:19
19/05/24 13:56
19/05/24 13:50
19/05/24 12:10