Santa Catarina: Acrides comemora 26º aniversário com apresentação do livro “Os puzzles que se cruzam”

04-03-2024 16:21

Assomada, 04 Mar (Inforpress) - A Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides) comemora o seu 26º aniversário em Assomada, Santa Catarina, no próximo dia 07 de Março, com a apresentação do livro “Os puzzles que se cruzam”.

Conforme nota de imprensa enviada à Inforpress, o livro demonstra e descreve as acções da Acrides que “cria puzzles, une peças que priorizam o bem-estar das crianças marginalizadas, desenvolve políticas e programas que permitem o acesso a sistemas de educação, saúde e apoio social de qualidade”.

Igualmente, “faz um apelo ao Governo para a implementação de políticas e programas que forneçam assistência e recursos às famílias que enfrentam desafios particularmente graves no cuidado dos filhos, promovendo a conscientização pública sobre a importância da educação e dos cuidados de saúde para todas as crianças marginalizadas e abandonadas”.

Às crianças, a nota ressalta que a Acrides “oferece abrigo, educação e serviços de saúde, e conta com doações e voluntários (peças) para fazer a diferença, aspirando um dia ser O Grande Puzzle”.

Da mesma forma ressalta que “trabalhar em conjunto para alcançar os direitos das crianças é essencial para garantir que todas as crianças desfrutem de uma infância segura, saudável e gratificante” e uma colaboração entre indivíduos, comunidades, governos e organizações é “crucial para progredir nesta importante empreitada”.

Promovendo a colaboração e as parcerias entre estas várias partes interessadas, a Acrides acredita que “torna-se possível criar um quadro abrangente e eficaz para a defesa e promoção dos direitos das crianças à escala global”.

A apresentação pública do livro escrito a várias mãos e coordenado por Lourença Tavares, presidente da Acrides, será feita por Hermínia Curado, no Centro Cultural Norberto Tavares.

A Acrides, fundada em Março de 1998, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se dedica à promoção e defesa dos direitos e deveres da criança e sua família.

MC/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35