Portugal: EasyJet começa a voar para Cabo Verde a partir de 29 de Outubro com seis voos semanais (c/áudio)

08/05/24 20:50

Lisboa, 08 Mai (Inforpress) – A companhia aérea ‘low cost’ EasyJet começa a voar para Cabo Verde a partir de 29 de Outubro com duas rotas (Porto-Sal e Lisboa-Sal) e seis frequências semanais, com preços “dinâmicos” conforme a oferta e procura.

O anúncio foi feito hoje, em Lisboa, num evento que decorreu no Centro Cultural Cabo Verde (CCCV), pelo director geral da EasyJet em Portugal, José Lopes, que avançou que o objectivo da companhia é, não só, “desenvolver e ajudar a economia” cabo-verdiana, mas também desempenhar a função social de permitir a todos os cabo-verdianos em Portugal irem mais vezes a Cabo Verde e também os seus familiares que estão em Cabo Verde poderem vir visitá-los com mais frequência.

“O preço de lançamento da nossa operação para Cabo Verde desde Lisboa e Porto será de 83 euros e 99 cêntimos. É a primeira vez que a EasyJet voa para a África Ocidental e Cabo Verde é o país escolhido. Serão suas rotas [Lisboa-Sal e Porto-Sal] e as operações vão começar na próxima estação de Inverno, neste caso, a partir de 29 de Outubro de Lisboa e 30 de Outubro do Porto”, avançou.

Conforme José Lopes, os voos de Lisboa para a ilha do Sal terão às terças, quartas, quintas e sábados, enquanto que entre Porto e Sal serão efectuados nas quartas e sábados, sendo que os bilhetes estarão à venda a partir desta quinta-feira, 09 e ao todo serão 100 mil lugares disponibilizados, anualmente, sendo 50 mil no Inverno, de Outubro a Março, e 50 mil no Verão, de Março a Setembro.

“Cabo Verde é uma escolha que vai já do namoro antigo. Estivemos em conversações, há mais de dois anos, com o Governo de Cabo Verde. É um destino que tem uma apetência de beleza paisagística, de calor, das suas gentes, da sua cultura, que é inigualável. A EasyJet procura, constantemente, sol de Inverno e, neste caso, o adicional que também é sol de Verão. É sol o ano inteiro. É um destino extremamente apetecível para os nossos clientes”, considerou.

Em relação à possibilidade de a EasyJet assegurar os voos interilhas em Cabo Verde, José Lopes explicou que, neste momento, não, até porque o tamanho de aviões da EasyJet não pressupõe esse tipo de operação.

“O enfoque, neste momento, é lançar estas duas rotas para o Sal, desde Lisboa e do Porto e torná-las um êxito, quer para nós quer para o Governo cabo-verdiano, que acreditamos que vão ser. E depois iremos, como sempre fizemos na EasyJet, continuar a olhar para o mercado de Cabo Verde, para os seus potenciais, para os desenvolvimentos futuros, mas um passo de cada vez, de forma consistente”, frisou.

Com Cabo Verde, a EasyJet que está presente em Portugal há 26 anos, passa a oferecer desde Lisboa 32 destinos diferentes e 29 desde o Porto.

A EasyJet transportou mais de 69 milhões de passageiros em 2022, opera mais de 300 aviões em mais de 1.000 rotas para mais de 150 aeroportos em 35 países.

No evento, esteve o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, em representação ao ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, e o administrador do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), Francisco Martins.

 

DR/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/05/24 22:01
19/05/24 22:03
19/05/24 21:25
19/05/24 20:37
19/05/24 19:09