Porto Novo/Planalto Norte: Situação da estrada de acesso coloca em risco a vida das pessoas -  alertam moradores

01-02-2024 19:28

Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) – A situação da estrada de acesso ao Planalto Norte, no interior do município do Porto Novo, continua a preocupar os moradores, que voltaram hoje a pedir a reabilitação dessa via, a qual está “praticamente intransitável”

Os habitantes disseram à Inforpress que o “péssimo estado” em que se encontra essa estrada, sobretudo o troço que liga Chã de Cruz à Chã de Norte, “tem sido um perigo para a vida das pessoas”.

O porta-voz dos moradores, Octávio Santos, confirmou à Inforpress que essa estrada está “praticamente intransitável”, constituído perigo para as pessoas que nela circulam diariamente.

Os próprios operadores turísticos no Planalto Norte defendem a requalificação da estrada para que o turismo possa ser incrementado nessa parcela do território municipal, acreditando que, “com uma estrada condigna”, esse planalto passará a ser “uma das zonas mais visitadas” de Santo Antão.

Os munícipes têm estado, nos últimos tempos, a pedir com insistência a reabilitação da rede de estradas carroçáveis no município do Porto Novo, que sofreu danos consideráveis durante as chuvas de Setembro do ano passado.

Além da estrada do Planalto Norte, a via que liga Ribeira da Cruz à Chã de Norte e as estradas de acesso à Ribeira Fria e à Ribeira dos Bodes precisam também de obras de reabilitação, segundo os moradores.

No caso da Ribeira Fria, o representante da comunidade, Adilson Gomes, disse à Inforpress que “a situação da estrada é de tal forma alarmante” que os próprios condutores têm estado eles próprios a “tapar os buracos” que dificultam a circulação das viaturas.

A Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir em 2024 cerca de 20 mil contos na reabilitação e requalificação das estradas municipais.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 10:42
17-06-2024 10:30
17-06-2024 10:27
17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07