Óbito: PAICV lamenta perda do combatente da liberdade da pátria Jaime Schofield  

04/05/24 11:08

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – O PAICV manifestou hoje em comunicado à imprensa a sua consternação pelo desaparecimento físico do combatente da liberdade da pátria Jaime Schofield, falecido, no dia 02, na cidade da Praia.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), realçou na sua comunicação que Jaime Schofield foi “um grande combatente da liberdade da pátria” e um “incansável lutador” pelas causas da liberdade, dignidade e melhoria das condições de vida dos cabo-verdianos.

“Jaime Schofield é um daqueles filhos da Terra que cedo soube interpretar o sentido da história e deu o melhor de si, a sua juventude, para um Cabo Verde livre e independente. Sentiu, na sua própria pele, os horrores da longa noite colonial e teve que enfrentar as temíveis masmorras do campo de concentração do Tarrafal”, lê-se na nota de imprensa.

Nesta “hora de dor”, o PAICV regista “com tristeza a partida de mais um camarada” que escreveu com o seu suor e sacrifício “uma das páginas mais belas” da história recente e enaltece, com orgulho, a contribuição que, enquanto combatente, deu para que hoje os cabo-verdianos vivam num país “livre das amarras” de qualquer tipo.

O PAICV “lamenta profundamente” a perda para a família, para a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria e para Cabo Verde, que ficou “mais pobre” com o desaparecimento desta “ilustre personalidade”.

A família enlutada, aos amigos e a estrutura do partido na ilha do Sal, o PAICV manifesta, por esta via, o seu “profundo pesar e sentidas condolências” pela partida do “grande patriota, amigo e camarada”, Jaime Schofield.

PC/AA

Inforpress/Fim

 

Notícias Recentes


18/05/24 01:33
17/05/24 23:25
17/05/24 22:57
17/05/24 22:42
17/05/24 22:34