Música: Cantora cabo-verdiana Verónica Lii lança "Mi Só" um alerta contra os perigos da depressão

04/05/24 15:55

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – A cantora e compositora cabo-verdiana residente em Cannes (França) Verónica Lii lançou o seu mais recente single intitulado "Mi Só", uma música que alerta para os perigos da depressão.

Em nota, a assessoria de imprensa da cantora explicou que a música aborda de forma intensa e emocional a temática da depressão, explorando as nuances emocionais e psicológicas desse estado mental e com poderosos testemunhos de pessoas comuns que, de forma directa ou indirecta, tiveram de enfrentar a doença.

"’Mi Só’ é um grito de consciencialização e apoio àqueles e àquelas que lutam diariamente contra a depressão", avança a mesma fonte que acrescenta que tanto na música como no videoclipe, com realização de Wilsoldiers, Verónica Lii mergulha na solidão que esta doença pode infringir, com destaque para a falta de apoio e compreensão das pessoas mais próximas da vítima.

Para a cantora, é preciso falar cada vez mais sobre esta doença, uma vez que, afirmou, muitos não sabem sequer que a têm ou desvalorizam o que estão a passar enquanto outros acham que têm de a enfrentar sozinhos e fecham-se de tal forma até ser demasiado tarde.

“Temos de criar redes de apoio, conhecer as várias possibilidades de terapia (...) Há sempre uma solução", aconselha a artista.

Segundo contou Verónica Lii, esta música sensibiliza sobre a realidade da depressão e oferece uma mensagem de esperança e encorajamento, mas, acima de tudo, de incentivo para procurar ajuda, mostrando que o combate não precisa ser solitário.

“Mi Só” já se encontra disponível em todas as plataformas de ‘streaming’ a partir de hoje, e a cantora convida todos a ouvir e partilhar esta mensagem de esperança e solidariedade.

Vera Patrícia Andrade Borges Semedo, nascida a 11 de Junho de 1990, é uma cantora e compositora de ascendência cabo-verdiana, conhecida artisticamente como Verónica Lii, a viver atualmente em Cannes.

Desde a infância, refere a nota, Verónica demonstrou fascínio pela música e pela arte, influenciada pelas origens do pai, na Assomada, ilha de Santiago, e da mãe em Picos, Cabo Verde.

A música é a sua essência, e o seu sonho de se tornar cantora foi inspirado por artistas como Dexter, Lura e António Variações, entre outros.

A artista fez várias colaborações com diversos artistas, como Estrela NLS, Willy Semedo e Odah Odah e já gravou vários singles, entre os quais, "Perder Juízo", "Escolha Errada", "Bem Melhor" e Apesar de Tudo".

ET/AA

Inforpress/Fim 

Notícias Recentes


18/05/24 12:32
18/05/24 12:11
18/05/24 12:05
18/05/24 11:18
18/05/24 10:43