Ilha do Sal: Simbiose de fado e morna pela fadista Cuca Roseta “encanta” salenses  

21-04-2024 12:07

Santa Maria, 21 Abr (Inforpress) - A fadista portuguesa Cuca Roseta, de regresso a Cabo Verde para continuar o tour pelas ilhas, “cantou e encantou” na noite sábado, 20, os salenses com uma simbiose de fado e morna, que não deixou o público indeferente.

Cuca Roseta subiu ao palco por volta das 21:30, para, durante uma hora de espetáculo, homenagear os grandes intérpretes de sempre do fado, ao mesmo tempo, os grandes cantores cabo-verdianos.

No final do concerto a fadista não deixou de expressar a sua satisfação pela forma “calorosa” como foi acolhida e aclamada por todos que pararam para assistir essa sua primeira actuação na ilha do Sal.

Segundo conta, foi uma “apresentação fantástica”, com a boa energia que tem recebido em todas as ilhas que tem passado.

“Realmente tenho uma grande paixão pela música e pelo povo de Cabo Verde e hoje estreamos aqui dois temas novos, uma delas uma coladeira muito rápida, mas foi muito interessante”, contou a fadista.

A mesma ressaltou que se sente sempre incentivada a vir a Cabo Verde pela forma como é recebida e consegue tocar as pessoas com o seu fado, e já agora com mornas e coladeiras.

Cuca Roseta salientou ainda que a fusão destes dois géneros musicais tem sido “bem aceite” e assim como a ela “tem tocado” a alma dos que escutam.

Assim com nas outras ilhas, a fadista tem procurado convidar artistas locais, para juntos interpretarem algumas canções, e, no Sal, não foi diferente, subindo ao palco com ela a jovem cantora Windy Brito, tendo as duas vozes “casado” de “forma impecável” em todas as interpretações juntas.

“Foi uma experiência incrível e estou muito grata pelo convite que me fez aprender com uma artista internacional. Não estava à espera que essa simbiose funcionasse tão bem e mostrasse todo o carinho que a Cuca tem por Cabo Verde”, contou Windy Brito.

Do público presente, Susana Rodrigues, uma portuguesa residente na ilha do Sal, disse sentir-se em casa, resumindo o conserto numa “simbiose perfeita”.

Depois da Ilha do Sal, e de ter passado pelas ilhas de São Vicente e de São Nicolau, Cuca Roseta segue hoje para a ilha da Boa Vista, onde irá atuar no Auditório do Centro de Artes e Cultura pelas 20h30.

NA/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


03-05-2024 16:42
03-05-2024 16:38
03-05-2024 16:28
03-05-2024 16:25
03-05-2024 16:04