Futebol/Santo Antão Sul: Governo vai adquirir nova relva sintética para Estádio Municipal do Porto Novo – autarquia

02-03-2024 15:03

Porto Novo, 02 Mar (Inforpress) – O Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, será dotado, ainda em 2024, de um novo relvado sintético que será adquirido pelo Governo, através do Ministério do Desporto, anunciou hoje a edilidade porto-novense.

O vereador que responde pela área do Desporto, Nilson Santos, avançou que o Governo vai adquirir dez relvas para os diferentes campos de futebol no País e que o Estádio Municipal do Porto Novo vai ser uma das infra-estruturas contempladas.  

Nilson Santos, que falava na sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, que se realiza hoje na Ribeira da Cruz, interior do município, reconheceu que o actual relvado do Estádio Municipal, já com 15 anos de utilização, e actualmente em estado avançado de deterioração, “já não está em condições para a prática do futebol”.

A substituição da relva do Estádio Municipal do Porto Novo é um processo que está a ser conduzido pelo Ministério do Desporto, que vai adquirir dez relvas, sendo que uma delas será destinada a Santo Antão Sul, garantiu este autarca.  

Nilson Santos respondia assim à preocupação dos eleitos municipais, que aproveitaram o período antes da ordem do dia desta sessão descentralizada da assembleia municipal, para alertar para o estado da relva do estádio municipal, mas também dos balneários e da própria cobertura da tribuna que carecem de manutenção.

O vereador disse que a edilidade está a envidar esforços para atender a essas preocupações, lembrando, contudo, que a preservação do Estádio Municipal, cujo investimento feito, em 2009, pela autarquia, está ainda a ser amortizado junto da banca, deve ser uma tarefa também da associação regional de futebol e dos clubes.  

A autarquia porto-novense assegurou ainda que o polivalente em Alto Mira vai ser reabilitado até ao próximo mês de Maio, ainda a tempo de receber as actividades desportivas no âmbito das festas da Nossa Senhora de Fátima, padroeira dessa localidade.

Os clubes de futebol em Santo Antão Sul reiteraram, esta semana, a sua decisão de não participar nas competições na época desportiva 2024-2025 caso a relva do Estádio Municipal do Porto Novo não seja substituída.

JM/HF

Inforpress/Fim  

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35