Futebol/Fogo: No Pintcha – Académica e Cutelinho -Vulcânico destaque da 10ª jornada do primeiro escalão

02-02-2024 11:11

São Filipe, 02 Fev (Inforpress) – Os jogos No Pintcha – Académica e Cutelinho -Vulcânico, agendados para sábado no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, constituem destaque da 10ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão da ilha do Fogo.

O líder do regional do primeiro escalão, Académica, com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, não poderá vacilar frente ao Nô Pintcha, porque em caso de derrota poderá ser ultrapassado pelo Cutelinho que entra em acção logo a seguir para medir forças com o Vulcânico.

Na última temporada a derrota sofrida pela Académica frente ao Nô Pintcha foi determinante para que esta agremiação não chegasse ao título e por isso não quererá cometer os mesmos erros e só a vitória lhe interessa nesta partida.

Apesar de jogar em “casa” do Nô Pintcha, a formação da Académica parte para esta partida como favorita a conquistar os três pontos que lhe garanta a manutenção na liderança, independentemente dos resultados dos jogos dos seus adversários. Na primeira volta, no campo de São Lourenço, a Académica venceu o Nô Pintcha com tranquilidade.

No segundo jogo o Cutelinho que entra em campo conhecendo o resultado do líder, Académica, vai defrontar o Vulcânico com o objectivo de conquistar os três pontos que lhe permite manter na corrida a um ponto de distância do líder.

A formação dos Mosteiros, quer por jogar em “casa” como pela posição que ocupa na tabela classificativa em relação ao Vulcânico, é favorita a conquistar os três pontos.

Já o Vulcânico, que depois da mudança do treinador já averbou duas vitórias consecutivas desloca-se aos Mosteiros à procura dos três pontos que lhe dá algum alento ainda na corrida ao título, mas dependendo do desempenho das outras equipas.

Na primeira volta, no jogo realizado em São Lourenço, as duas equipas empataram a um golo.

Assim, este sábado, todos os caminhos vão dar ao estádio Francisco José Rodrigues e a própria associação espera um bom número de adeptos das equipas envolvidas nos dois jogos.

No campo de São Lourenço e a contar para a 10ª jornada do primeiro escalão a formação de Juventude defronta Valência e no domingo, no encerramento da jornada, o Botafogo recebe no campo de São Lourenço o Grito Povo dos Mosteiros.

Nos jogos da primeira volta Valencia goleou o Juventude por quatro bolas a zero e o Grito Povo e Botafogo empataram a uma bola.

Jogos da 10ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: sábado no estádio Francisco José Rodrigues No Pintcha – Académica e Cutelinho – Vulcânico e no campo de São Lourenço, Juventude – Valencia. Domingo no campo de São Lourenço, Botafogo - Grito Povo.

A nível do segundo escalão jogam-se para a oitava jornada com os seguintes jogos: ABC de Patim – Parque Real, Desportivo de Cova Figueira – Spartak, Brasilim – União de São Lourenço e Baxada – Pavense.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04