Futebol/Fogo: Juventude – Académica e Juventus – Cutelinho destaque da 11ª jornada do regional do primeiro escalão

09-02-2024 10:19

São Filipe, 09 Fev (Inforpress) – Os jogos Juventude – Académica e Juventus de Curral – Cutelinho são os destaques da 11ª jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão, relegando para segundo plano o “derby” Vulcânico – Botafogo.

As duas partidas envolvem o líder e o vice-líder do campeonato regional, Académica e Cutelinho, respectivamente, que estão separados apenas por um ponto de diferença.

O líder do regional, Académica, abre a 11ª jornada às 14:00 de sábado no campo de São Lourenço tendo como adversário a formação de Juventude que procura pontuar para garantir a manutenção no escalão principal.

Não obstante a Académica não tenha praticado um futebol vistoso nas últimas duas jornadas, ganhando os seus adversários pela margem mínima, 1-0, é a favorita a conquistar os três pontos que lhe garanta a manutenção na liderança, independentemente do resultado do jogo do Cutelinho.

Na outra partida de sábado, a formação do Vulcânico e Botafogo, ambas com 14 pontos, menos dez que a líder Académica, não desperta muita atenção como noutras épocas já que quer uma como a outra têm pouca chance de conquistar o título regional.

No domingo e no campo de São Lourenço a formação de Valência terá pela frente o Nô Pintcha dos Mosteiros e no encerramento da jornada o Juventus de Curral enfrentará o vice-líder, Cutelinho, numa partida que é aguardada com expectativa.

A formação dos Mosteiros entrará em campo conhecendo o resultado da Académica e quererá vencer o jogo para, no mínimo, manter a curta distância, caso Académica vença o Juventude, ou recuperar a liderança em caso de empate ou derrota da Académica.

Jogos da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Juventude – Académica, Vulcânico – Botafogo, Valência – No Pintcha e Juventus de Curral Grande – Cutelinho.

A nível do segundo escalão realiza-se os jogos da nona jornada do campeonato: Luzabril – Brasilim, Atlântico – Spartak, Baxada – ABC de Patim e Parque Real – Pavense.

Este fim-de-semana inicia-se o campeonato regional sub-17 com a participação de apenas quatro equipas. Para a primeira jornada jogam Académica – Pavense e Valencia – Sumbango.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


16-06-2024 5:55
15-06-2024 22:18
15-06-2024 22:13
15-06-2024 21:40
15-06-2024 22:01