Futebol/Fogo: Cutelinho derrota Vulcânico por 2-1 e continua a um ponto do líder Academia que venceu No Pintcha

03-02-2024 21:38

São Filipe, 03 Fev (Inforpress) – O Cutelinho derrotou hoje no estádio Francisco José Rodrigues o Vulcânico de São Filipe por 2-1 no jogo a contar para a 10ª jornada do regional de futebol do primeiro escalão e continua a um ponto do líder, Académica.

O Cutelinho, que entrou em campo sabendo da vitória da Académica deu tudo por tudo para conquistar os três pontos e na primeira, que terminou sem golos, a formação dos Mosteiros reclamou da decisão do árbitro que anulou um golo por hipotético fora de jogo e por não ter assinalado uma eventual grande penalidade.

A formação do Cutelinho viu-se ainda na primeira parte privado do seu guarda-redes titular por lesão numa jogada disputada com o atacante do Vulcânico, Jany

A abrir a segunda metade do desafio o Vulcânico marcou por intermédio de Victor, mas o Cutelinho não desistiu e a meio do segundo tempo chegou ao golo de igualdade, na sequência de um livre à entrada de área com Ludvik a marcar, aproveitando uma falha na barreira do Vulcânico.

A poucos minutos do fim da partida o árbitro expulsou com vermelho directo o jogador do Vulcânico, Jany, por eventuais palavras dirigidas ao árbitro assistente do lado da bancada e na mesma jogada admoestou Alex igualmente do Vulcânico.

Jogando com mais um elemento, o Cutelinho foi à procura do golo da vitória que chegou no período de compensação com Lelek a rematar de fora de área e com a bola a ganhar efeito e a trair, assim, o guarda-redes do Vulcânico.

Com esta vitória, o Cutelinho venceu, na sua “casa” todas as chamadas equipas grandes de São Filipe e é, de resto, a única equipa que nos dez jogos realizados esta temporada para o campeonato regional que ainda não perdeu.

No outro jogo que aconteceu Cutelinho - Vulcânico, a formação da Académica sentiu imensas dificuldades para derrotar o Nô Pintcha, numa partida repartida e sem grande historial.

Após o árbitro ter apitado para o intervalo dois jogadores, um de Nô Pintcha e outro da Académica foram expulsos e as duas equipas jogaram toda a segunda parte com menos um elemento.

O único golo que valeu três pontos e permanência na liderança foi apontado por Tuy na passagem do minuto 25 do segundo tempo. Tuy que foi lançado para o jogo no minuto anterior aproveitou uma falha da defensiva de Nô Pintcha para fazer o golo.

O Nô Pintcha queixou-se de um fora de jogo mal tirado já que na sequência do lance um jogador da Académica jogou a bola com a mão na sua área o que poderia resultar na marcação de uma grande penalidade.

No campo de São Lourenço, no único jogo realizado no sábado, a formação de Valência venceu de virada o Juventude por 2-1, depois de ter terminado a primeira parte a perder por uma bola a zero.

Resultado parcial dos jogos da 10ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: No Pintcha 0 – Académica 1, Cutelinho 2 – Vulcânico 1 e Juventude 1 – Valencia 2. A jornada é completada domingo com o jogo Botafogo – Grito Povo, no campo de São Lourenço.

A classificação é liderada pela Académica com 24 pontos, seguido do Cutelinho com 23 pontos, Vulcânico com 14, Botafogo 13, Valencia com 11, Juventus de Curral Grande 09, Nô Pintcha com 08, Juventude 06 e Grito Povo com 03 pontos.

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35