Futebol/Fogo: Campeonato regional do primeiro escalão retomado no próximo fim-de-semana

16-02-2024 8:46

São Filipe, 16 Fev (Inforpress) – O campeonato regional do futebol do primeiro escalão é retomado no próximo fim-de-semana com destaque para os jogoss Juventude – Académica e Juventus de Curral – Cutelinho, relegando para segundo plano o “derby” Vulcânico – Botafogo.

Inicialmente calendarizados para os dias 09 e 10 de Fevereiro, os jogos referentes a 11ª jornada foram adiados por uma semana devido ao falecimento  de uma jovem de 19 anos que residia nas imediações do portão de acesso ao campo de São Lourenço, placo dos jogos.

As duas partidas que são consideradas de destaque da jornada, envolvem o líder e o vice-líder do campeonato regional, Académica e Cutelinho, respectivamente, que estão separados apenas por um ponto de diferença.

O líder do regional, Académica, abre a 11ª jornada às 14:00 de sábado no campo de São Lourenço tendo como adversário a formação de Juventude que procura pontuar para garantir a manutenção no escalão principal.

Não obstante a Académica não tenha praticado um futebol vistoso nas últimas duas jornadas, ganhando os seus adversários pela margem mínima, 1-0, é a favorita a conquistar os três pontos que lhe garanta a manutenção na liderança, independentemente do resultado do jogo do Cutelinho.

Na outra partida de sábado, a formação do Vulcânico e Botafogo, ambas com 14 pontos, menos dez que o líder Académica, não desperta muita atenção como noutras épocas já que quer uma como a outra tem pouca chance de conquistar o título regional.

No domingo e no campo de São Lourenço a formação de Valência terá pela frente o Nô Pintcha dos Mosteiros e no encerramento da jornada o Juventus de Curral enfrentará o vice-líder, Cutelinho, numa partida que é aguardada com expectativa.

A formação dos Mosteiros entrará em campo conhecendo o resultado da Académica e quererá vencer o jogo para, no mínimo, manter a curta distância, caso Académica vença o Juventude, ou recuperar a liderança em caso de empate ou derrota da Académica.

Jogos da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Juventude – Académica, Vulcânico – Botafogo, Valência – No Pintcha e Juventus de Curral Grande – Cutelinho.

A nível do segundo escalão realiza-se os jogos da décima jornada do campeonato: União de São Lourenço – Luzabril, Pavense – ABC de Patim, Desportivo – Atlântico, ficando adiado o jogo Brasilim – Baxada ficando isenta nesta roda a equipa do Spartak que devia jogar com Atlético que desistiu, e Parque Real.

Também o campeonato regional de sub 17 cujo início estava prevista para os dias 09 e 10 de Fevereiro e adiado pela mesma razão, arranca este fim de semana com os jogos da primeira jornada Académica – Pavense e Valencia – Sumbango.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35