Fogo: Senadora Elizabete Miranda recebida hoje pelos presidentes das câmaras dos Mosteiros e de São Filipe

08-02-2024 9:24

São Filipe, 08 Fev (Inforpress) – A senadora do Estado de Massachusetts, descendente de família originária de Cabo Verde, Elizabete Miranda, que se encontra na ilha do Fogo na sua segunda visita é recebida hoje pelos presidentes das câmaras dos Mosteiros e São Filipe.

Liz Miranda, como é também conhecida, chegou na tarde de quarta-feira à ilha do Fogo e tem agendado esta manhã um encontro com o edil dos Mosteiros Fábio Vieira e outro no início da tarde com o presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, tendo em agenda igualmente um encontro com o edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes.

A Câmara Municipal dos Mosteiros, através de uma nota de imprensa, destaca o encontro entre a edilidade e a senadora cuja família é originária dos Mosteiros.

Esta é a segunda visita de Liz Miranda à ilha do Fogo, sendo que a primeira ocorreu em Dezembro de 2022 e a edilidade dos Mosteiros rendeu-lhe, na altura, uma homenagem pelo feito de ser a primeira mulher cabo-verdiana a ser eleita para aquele cargo nos Estados Unidos da América, e pelo trabalho que vem desenvolvendo junto da comunidade emigrada e em prol dos Mosteiros e da ilha do Fogo enquanto activista comunitária e política cabo-verdiana/americana.

Além de visita e encontro com os presidentes das câmaras da ilha, a senadora tem programado outras actividades como visita a projectos comunitários, ao museu municipal e à Casa da Memória, Parque Natural do Fogo.

Recorda que a senadora Elizabete Miranda, eleita para representar o Estado de Massachusetts nos Estados Unidos da América, encontra-se numa visita oficial a Cabo Verde desde o dia 04 de Fevereiro com o objectivo de explorar as possibilidades de trazer os descendentes de cabo-verdianos específicos para visitar o país durante as comemorações dos 50 anos de independência, proporcionando uma oportunidade única para os que desejam conhecer as suas raízes.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40