Fogo recebe ainda este ano primeira clinica social dentária da Móntero Medical Mission

01-02-2024 15:42

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) –  A ilha do Fogo recebe, a partir de Outubro deste ano, a primeira clínica social dentária, uma iniciativa da equipa voluntária Móntero Medical Mission que se encontrava no município de São Filipe para uma semana de missão.

O presidente da organização, Juan Monteiro, em declaração à imprensa após ser recebido em audiência pelo Presidente da República, José Maria Neves, disse que foram realizadas mais de 400 consultas de oftalmologia no Hospital São Francisco de Assis, estando agora prevista a abertura de uma clinica social dentária a partir de Outubro deste ano.

Segundo avançou, a ilha deverá também acolher um projecto-piloto dos nove projectos que serão implementados nas áreas de saúde mental, saúde da mulher, educação infantil, alimentação, tecnologia, oftalmologia, próteses, saúde oral e audição.

Durante a missão médica dos especialistas, adiantou que a Drª Cristina, dentista voluntária da fundação, na sua estada na ilha, fez o levantamento das informações sobre as condições que apresentavam as pessoas e dos materiais necessárias para melhorar a situação.

Assim sendo, acrescentou, a ilha deverá receber ainda este ano um projecto piloto voltado para as crianças incluindo a abertura de uma clínica social dentária.

“Temos nove projectos sustentáveis, somos gratos por ter muitos dentistas voluntários e queremos implementar aqui os projectos. Vamos retornar em Outubro e trazer dentista para a clinica dentaria na ilha do Fogo”, sublinhou, avançando que foram realizadas centenas de consultas em diversas áreas.

“Isto que diferencia Móntero Medical Mission do resto das organizações, criando projectos sustentáveis com médicos voluntários, envolvendo as melhores organizações e fundações ao redor do mundo”, defendeu.

A fundação criada por Juan Monteiro, em 2011, nos Estados Unidos da América, tem como objectivo implementar projectos sustentáveis no mundo em áreas como oftalmologia, saúde oral, saúde da mulher, próteses, educação infantil e tecnologia.

LT/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-06-2024 20:22
19-06-2024 19:52
19-06-2024 19:42
19-06-2024 19:30
19-06-2024 19:17