Comissão do Projecto Fogo apresenta Gala Mais Mulher este sábado no Auditório Nacional

15-03-2024 14:10

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – O Auditório Nacional recebe este sábado a Gala Mais Mulher promovida pela Comissão do Projecto Fogo do Liceu Domingos Ramos, com vista a angariar fundos para financiar visita de estudo de alunos de Biologia e Geologia à ilha.

Em declarações à Inforpress, a responsável pela organização, a professora Silvina Andrade, explicou que o evento é promovido pelo Liceu Domingos Ramos como forma de encontrar meios de financiar visitas de estudos à ilha do Fogo de duas turmas do 11º ano.

“A visita que queremos realizar enquadra-se na disciplina de Biologia e Geologia em que falamos do vulcanismo em Cabo Verde, do vulcão, toda a sua formação, porque em Cabo Verde somente na ilha do Fogo é que temos um vulcão activo”, contou.

Daí que, adiantou, o objectivo é levar os alunos para observarem o aparelho vulcânico, formação de caldeira e realizar uma escalada ao vulcão.

Estão previstas também visitas a outros pontos turísticos e culturais existentes na ilha, para que os alunos possam, por outro lado, sair um pouco das suas realidades e conhecerem outras ilhas.

“Então ,para angariar fundos, associamos a nossa Gala Mais Mulher para homenagear todas as mulheres do município, e tem como objectivo a promoção de mulheres na ciência, tendo em conta que esta área atrai na sua maioria alunos, de modo que a intenção é homenagear mulheres na ciência” explicou.

Conforme avançou, durante a gala haverá várias actividades culturais com representação de alunos de LDR na música, dança, batuco, passagem de trajes que representam profissões diversas, assim como actuação de vários artistas, como Ferro Gaita, Tikai e outros mais jovens.

“A gala é para todo o público interessado, e os bilhetes estão a ser vendidos a um preço simbólico de 500 escudos para adultos e 300 para estudantes e crianças”, informou, afirmando que a expectativa é contar com grande adesão de pessoas, principalmente de alunos e pais e encarregados de educação.

Isto porque, conforme disse, hoje em dia não se consegue muitos patrocínios para eventos do tipo, pelo que será necessário inovar ao ponto de realizar actividades próprias para se conseguir concretizar certos objectivos.

A comissão prevê a deslocação das duas turmas do 11º ano do Liceu Domingos Ramos à ilha do Fogo, de 23 a 28 do corrente mês, sendo que a actividade acontece no sábado, 16, a partir das 17:00, no Auditório Nacional, na cidade da Praia.

ET/AA

Inforpress/Fim

 

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49