COMENTÁRIO/Futebol/Fogo: Académica derrota Juventude e mantém liderança do campeonato do primeiro escalão

17-02-2024 20:34

São Filipe, 17 Fev (Inforpress) - A Académica derrotou hoje no campo de São Lourenço a formação da Juventude por 2-0 no jogo da abertura da 11ª jornada e mantém a liderança do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

No jogo disputado debaixo de um sol escaldante com o termómetro a marcar mais de 30 graus, a Académica, trajada todo de negro, chegou ao golo aos cinco minutos com Badju a aproveitar uma falha da defensiva de Juventude para chegar ao golo.

Depois a formação da Juventude reagiu e ainda na primeira parte levou a bola a embater na barra e obrigou o guarda-redes da Académica a duas grandes defesas para evitar o golo.

A Académica, mesmo não praticando um bom futebol como nas épocas anteriores, só voltou a marcar na ponta final da segunda metade por intermédio de Tuy, o “pronto socorro” da formação da Académica que saiu do banco para fazer o golo de tranquilidade.

No início da primeira parte um jogador de Juventude sofreu uma lesão e foi substituído, mas no campo não havia macas e nem ambulância ou outra viatura para o transportá-lo ao hospital o que acabou por ser feito depois de longos minutos na viatura da Polícia Nacional, já que o jogador contorcia de dores sem quaisquer apoios.

Com esta vitória a formação da Académica amplia para quatro pontos a vantagem em relação ao segundo classificado, Cutelinho, que só joga no domingo frente à formação de Juventus de Curral Grande.

No segundo jogo da jornada, os “rivais” Vulcânico e Botafogo se enfrentaram numa partida com pouco público contrastando com jogos das épocas anteriores em que as duas equipas arrastavam multidões para os estádios e campos da ilha.

O Botafogo chegou ao golo no minuto 18 por intermédio de Adérito, que na época passada militava no Vulcânico, resultado com que terminou a primeira parte.

A segunda metade não trouxe nada de novo e o Vulcânico foi incapaz de dar a volta ao texto e acabou por perder pela diferença mínima, 1- 0, tendo o Botafogo levado a boa por duas vezes ao ferro da baliza do Botafogo.

Com esta vitória o Botafogo isola-se no terceiro lugar a dez pontos do líder enquanto o Vulcânico ocupa o quarto lugar e pode ser alcançado pelo Valencia, caso esta formação vença, domingo, no campo de São Lourenço, a formação de Nô Pintcha.

Resultados parciais dos jogos da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Juventude 0 – Académica 2 e Vulcânico 0 – Botafogo 1. A jornada será concluída domingo com os jogos Valência – No Pintcha e Juventus de Curral Grande – Cutelinho

A classificação é liderada pela Académica com 27 pontos, seguido do Cutelinho com 23 pontos (menos um jogo), Botafogo com 17, Vulcânico com 14, Valencia com 11 (menos um jogo), Juventus de Curral Grande 09 (menos um jogo), Nô Pintcha com 08 (menos um jogo), Juventude 06 e Grito Povo com 04 pontos.

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40