Chefe de Estado vai a Espanha para uma visita oficial “muito rica e produtiva para Cabo Verde"

03-04-2024 21:28

Cidade da Praia, 03 Abr. (Inforpress) - O chefe de Estado desloca-se a 05 do corrente a Espanha, para uma visita oficial “muito rica e produtiva para Cabo Verde” enquanto Patrono da Aliança da Década do Oceano, na Conferência das Nações Unidas.

Nesta visita oficial, que se realiza de 05 a 12 do corrente, José Maria Neves será recebido pelo Rei Filipe VI, no dia 09, no Palácio de la Zarzuela, em Madrid, com o propósito de falar das relacções entre os dois países, terá vários encontros com autoridades locais e das várias universidades, no quadro de aprofundamento das relacções políticas, económicas e empresariais.

Neves vai cumprir, durante uma semana, uma intensa e multifacetada agenda, visando o reforço das relacções de cooperação no âmbito bilateral e multilateral, dando uma atenção também especial às comunidades cabo-verdianas radicadas nas regiões de Madrid, Galiza, Leon e Barcelona.

Para além de Madrid, o Presidente da República estará ainda em Burela, outro centro emblemático, mas também em Bembibre, onde reside uma forte comunidade cabo-verdiana e em Santiago de Compostela de entre outras cidades para dialogar com a comunidade cabo-verdiana.

Neves tem ainda programado uma visita à sede da Organização Mundial do Turismo, seguida de um encontro com o secretário-geral da ONU para o sector, logo na quinta-feira, 05, e com a diretora-geral da Unesco, para falarem sobre a cooperação nesta área, assim como com vários presidentes da república, tanto africanos como europeus, para discutir o reforço da cooperação nesta área.

A visita de José Maria Neves, de acordo com a programação, inicia-se pela região de Madrid, estando previstos encontros com altas autoridades do país, com representantes de organismos internacionais e com as comunidades cabo-verdianas, além de uma série de visitas a pontos de interesse para Cabo Verde e para a nossa diáspora em Espanha.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-04-2024 23:26
19-04-2024 22:50
19-04-2024 22:41
19-04-2024 22:36
19-04-2024 21:23