Câmara da Praia promete apresentar “brevemente” factos sobre construção do complexo pastoral de Terra Branca

07/05/24 16:26

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, prometeu hoje apresentar “brevemente” todos os factos históricos relativamente à construção do complexo pastoral de Terra Branca, cujo projecto tem suscitado alguma polémica.

A placa que marcou o início da obra da Igreja Sagrada Família, em Terra Branca, na cidade da Praia, orçada em mais de 33 mil contos, foi descerrada no passado mês de Abril.

Mas, o projecto tem suscitado polémica por parte de alguns moradores que pediram embargo extrajudicial da obra por entenderem que lesa os seus interesses, alegando obstrução de uma via de acesso às suas garagens.

Confrontado com a situação, Francisco Carvalho prometeu que a autarquia vai emitir um comunicado sobre a matéria, “dentro em breve”, para esclarecer todos os factos históricos relacionados a este projecto.

“Porque eu percebo hoje em dia essa pressa toda, essa velocidade com que as pessoas analisam as situações, tem tudo a ver com o tempo em que nós vivemos. Este tempo de Internet, das redes sociais, é um tempo realmente tentador, sobretudo para as pessoas que não querem analisar e com alguma prudência as situações”, afirmou.

Entretanto, o autarca instou a todos que comecem um processo pedagógico, um processo de análise dos factos e a abrirem aos factos e não ficarem por estimativas e “percepções negativas”.

“Nós vamos apresentar os factos todos, vamos apresentar todos os tópicos em relação aquele espaço, a igreja já se pronunciou publicamente, apresentou dados importantes, eu não compreendo como é que as pessoas se recusam a fazer a leitura de dados, de factos que são apresentados publicamente”, frisou.

ET/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/05/24 12:10
19/05/24 09:34
19/05/24 09:29
19/05/24 09:24
19/05/24 09:16