Boa Vista: Doze grupos desfilam no Carnaval sendo oito concorrentes um prémio final - vereadora

09-02-2024 14:34

Sal Rei, 09 Fev (Inforpress) – Doze grupos de animação desfilam na avenida Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista, na terça-feira, 9, na festa do Rei Momo, sendo que oito deles vão concorrer a um prémio final atribuído pela câmara municipal.

Esta informação foi avançada pela directora da Cultura, Leidy Barros, que falava sobre a festa do Carnaval na Boa Vista, onde os desfiles iniciaram hoje com os grupos de jardins infantis e escolas que animam as ruas da cidade de Sal Rei.

“Os preparativos estão a decorrer num bom ritmo, estando já nos últimos dias com deadline na organização. Temos vários grupos no desfile de terça-feira, 13, do Carnaval, mas este ano focou mais na animação”, disse, precisando que, dos 12 grupos de animação, oito concorrem a um prémio final.

Conforme explicou aquela responsável, o prémio final trata-se de um incentivo e reconhecimento ao grupo que apresentar maior criatividade, rigor, vontade de fazer e que assumiu o compromisso de fazer um bom Carnaval em Sal Rei.

Com um orçamento de 2.500 contos, Leidy Barros informou que todos os grupos que se inscreveram e apresentaram projectos para o Carnaval, desde jardins, escolas e grupos de animação tiveram apoio com verbas disponibilizadas pela edilidade local para organizar os seus desfiles.

A mesma fonte adiantou que além dos grupos de Sal Rei, de Estância de Baixo chega o grupo Novo Regresso, e de Rabil se poderá contar com os desfiles dos grupos Nova Casa, e Jovens de Rabil.

A directora de Cultura relembrou que a agenda do Carnaval começou em Janeiro com um Workshop de batucada com Mick Lima, realizado em três povoados, no Rabil, zona Norte e vila, com a participação de jovens de diferentes idades.

No hall do Centro de Arte e Cultura (CAC) está patente uma exposição de trajes carnavalescos, e são realizadas às sextas-feiras do Carnaval com música ao vivo.

“Hoje iniciaram os desfiles das escolas e jardins infantis, de manhã, e à tarde, tanto em Sal Rei como em simultâneo nos povoados haverá igualmente animações e desfiles de grupos”, informou, indicando que, para fechar a programação, na terça-feira, 9, uma banda local vai encerrar a festa de Rei Momo num palco no largo da Avenida Aristides Pereira, numa festa do povo como é característico do Carnaval.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


22-02-2024 23:07
22-02-2024 22:33
22-02-2024 21:57
22-02-2024 21:51
22-02-2024 21:07