Autárquicas 2024: Partido Popular coloca foco na “transparência” nas próximas eleições

09/09/24 19:27

Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Vicente, disse hoje, na cidade da praia, que o seu partido está focado na “transparência” nas próximas eleições autárquicas.

Em declarações à imprensa, à saída do encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, Amândio Vicente afirmou que o PP propôs o dia 01 de Dezembro para as eleições autárquicas, e disse que o Governo deve comprometer-se em garantir uma eleição “limpa e transparente”.

“Falamos mais sobre a eleição ser limpa, transparente e falámos da alteração do recenseamento eleitoral que deve ser um recenseamento automático, é a proposta do Governo”, afirmou.

O líder do PP expressou a sua preocupação com “práticas que comprometem a transparência em eleições, como a isenção de dívidas de água e luz durante o período eleitoral”, o que, segundo ele, influencia o eleitorado num país com dificuldades financeiras.

“Estamos num país pobre, onde a dificuldade faz com que na verdade a eleição não seja limpa, transparente. Esperemos que dessa vez não haja essas coisas da compra da consciência, começamos a dar os passos no sentido de haver mais transparência, mais certeza, mais verdade eleitoral”, insistiu.

Disse que o partido ainda está organizando as listas para as eleições autárquicas, com foco nas ilhas do Maio, Boa Vista e cidade da Praia, revelando que embora o partido ainda avalie as opções para candidaturas nas câmaras municipais, a prioridade será dada à Assembleia Municipal da Praia.

Amândio Vicente concluiu reconhecendo os desafios que um “país pobre” apresenta ao processo eleitoral e afirmou que, apesar das dificuldades, o partido espera eleger deputados municipais e fortalecer sua representação local.

“As expectativas… vendo para um país pobre onde há muita manobra com as eleições, não vamos fixar as expectativas, o certo é que esperemos eleger alguns deputados a nível municipal”, frisou.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/09/24 21:50
19/09/24 21:28
19/09/24 20:45
19/09/24 20:19
19/09/24 20:01