São Vicente: Projecto `Xtreme Adventures´ proporciona aventuras e novas descobertas em `buggys´ e quadriciclos (c/vídeo)

22/08/24 13:22

*** Por Letícia Neves (Texto) e Sidneia Newton (Vídeo e Foto)

Mindelo, 22 Ago (Inforpress) – Promessas de muita aventura, adrenalina diferente e novos lugares por descobrir são as propostas do projecto `Xtreme Adventures´, que atravessa a ilha de São Vicente, de uma ponta a outra, em `buggys´ e quadriciclos.

São essas sensações que a Inforpress foi descobrir num passeio de `buggy´ (tipo de veículo automóvel, de pequeno porte, fabricado em fibra de vidro, geralmente sem portas e exclusivamente com tracção traseira), pelos vales da Ribeira de Vinha.

Todo o trajecto teve como guia o responsável geral da empresaOsvaldo Fernandes, também conhecido por DJ Vavá, que disse querer mostrar a ilha numa outra perspectiva.

Aliás, segundo Vavá, é isso mesmo que estimulou a criação do projecto `Xtreme Adventures´ (Aventuras ao extremo, em português) que ainda ninguém tinha pensado em São Vicente, assegurou. 

“A ideia surgiu após o gerente da empresa ter estado na ilha do Sal e ver todo o movimento de `buggys´ e que ainda não existia em São Vicente”, explicou o jovem, para quem o projecto tem tudo para dar certo na ilha do Monte Cara, onde se encontra espaço, terrenos e vários lugares ainda por descobrir.

“Ingredientes ideais” para proporcionar, tanto aos nacionais, como aos turistas, “uma experiência diferente, lugares com muita aventura e adrenalina, também diferentes”, descreveu.

Algo que é oferecido através de excursões e voltas à ilha, com `buggys´´ e  também quadriciclos (moto 4) disponibilizados por preços que variam entre 85 euros a 350 euros aos turistas, com possibilidade de descontos aos nacionais.

Por agora essa experiência é oferecida somente a nível promocional, visto que ainda a empresa se encontra em trâmites legais para a obtenção da licença de funcionamento, que passa pela Câmara Municipal de São Vicente, Serviços dos Transportes Rodoviários e ainda o Instituto do Turismo.

Aspectos burocráticos que, como disse Vavá, têm causado “alguns constrangimentos”, mas não suficientes para desistir deste “sonho de revelar os potenciais” de São Vicente, que os próprios locais não conhecem.  

Ademais, assegurou, sente-se encorajado pelas respostas até agora “bem positivas” e até já pensa em enriquecer a frota com novos veículos, que devem chegar nas próximas semanas.

 

LN/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/09/24 21:50
19/09/24 21:28
19/09/24 20:45
19/09/24 20:19
19/09/24 20:01