Porto Novo: Corpo de bombeiros voluntários pensa criar núcleos da corporação nas zonas rurais

01/09/24 13:44

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – O corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Santo Antão, tem como meta alargar a cobertura do município com a criação de núcleos da corporação nas comunidades rurais, anunciou hoje o comandante da instituição.

Balbino Gomes avançou à Inforpress que, depois da criação do núcleo em Águas das Caldeiras, no Planalto Leste, o Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo pensa criar uma segunda representação no interior deste concelho, desta feita no Tarrafal de Monte Trigo.

A pretensão é reforçar a cobertura da corporação a este município que, além de ser extenso, é disperso, existindo inúmeras zonas de risco que exigem maior atenção dos bombeiros voluntários.

No Planalto Leste, a atenção dos soldados da paz, conforme explicou, tem recaído na protecção do perímetro florestal através de prevenção de incêndios, enquanto que no Tarrafal de Monte Trigo a preocupação tem a ver com a situação do mar bravo que, periodicamente, cria sobressaltos às famílias na zona de Praia.

Daí a necessidade de se criar, no Tarrafal de Monte Trigo, um núcleo dos bombeiros para apoiar a população em momentos de maior aflição, avançou.

Outros desafios da corporação prendem-se com a profissionalização de um grupo de bombeiros com vista a uma melhor resposta às exigências dos munícipes e o alargamento de oito para 24 horas por dia o horário de funcionamento do serviço de piquete.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Notícias Recentes


19/09/24 21:50
19/09/24 21:28
19/09/24 20:45
19/09/24 20:19
19/09/24 20:01