Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo inicia aulas em Outubro no Sal – PM preside apresentação pública

10-06-2024 14:45

Mindelo, 10 Jun (Inforpress) - O Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo (ISAT), na ilha do Sal, vai iniciar as aulas no próximo mês de  Outubro, disse à Inforpress o reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), João do Monte Duarte.

A mesma fonte confirmou, numa conversa telefónica, que os cursos que serão ministrados pelo ISAT, uma das unidades orgânicas da UTA, estão em processo de acreditação, pelo que acredita que até Outubro o processo estará pronto para o arranque das aulas.

Segundo João do Monte Duarte, a sede definitiva do ISAT vai ficar no edifício do antigo do Hotel Atlântico, cujo projecto de remodelação está orçado em 36 mil contos.

Mas, explicou, porque neste momento ainda estão em fase de negociação, pretendem instalar a sede provisoriamente no edifício do Ministério do Turismo e Transportes e as aulas funcionarão nas instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e no auditório do Acadêmico do Aeroporto do Sal.

Nesta perspectiva, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, presidirá à apresentação do referido instituto, no salão nobre da Câmara Municipal do Sal, na quarta-feira, 12, e à abertura da sua sede administrativa no edifício do Ministério do Turismo e Transportes.

Do programa consta ainda a assinatura de protocolos nomeadamente a Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Acadêmico do Aeroporto do Sal, que serão instituições parceiras do Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo no desenvolvimento e prossecução dos cursos.

O acto contará ainda com as presenças do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos e da Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro.

CD/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 17:55
13-06-2024 17:11
13-06-2024 17:40
13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46