Ribeira Grande: Deputados do MpD reconhecem desafios no desencravamento de algumas localidades

20/06/24 19:47

Ribeira Grande, 20 Jun (Inforpress) - Os deputados do MpD (poder) eleitos por Santo Antão apontaram hoje que ainda há desafios relativamente ao desencravamento de algumas localidades e prometeram trabalhar usando o poder de influenciação junto dos poderes local e central.

A posição foi assumida pelo deputado Armindo da Luz, que fazia aos jornalistas o balanço da visita de quatro dias ao concelho da Ribeira Grande, considerando que há necessidade de melhorar a estrada de Lombo Branco, Pinhão e também desencravar a localidade de Monte Joana.

“Não podemos deixar de fora o desencravamento de Rabo Curto, que também é uma localidade que merece a sua estrada, tal como Figueira de Ribeira Grande. São localidades com um potencial enorme a nível da agricultura e do turismo. Na zona de Ribeirão, que também visitamos, verificámos de facto que é uma estrada também que temos de continuar a trabalhar para que seja uma realidade”, mencionou.

Outrossim, Armindo Luz falou do tão almejado aeroporto internacional de Santo Antão e demostrou que os eleitos pelo círculo eleitoral da ilha acreditam que vai ser materializado.

O deputado diz acreditar nas palavras do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que garantiu que 2026 será certamente o ano em que Santo Antão poderá ter esta “importante” infraestrutura.

“O privado está a acreditar e a investir, as pessoas estão confiantes e é neste sentido que temos de continuar a trabalhar para que todos os nossos concelhos, Ribeira Grande, Paul e Porto Novo, possam continuar a atrair investidores, para trabalhar e fixarem aqui. Só assim transformaremos Santo Antão numa ilha de facto de oportunidades, porque de potencialidades temos muitas”, afirmou.
 
LFS/JMV
Inforpress/Fim
 

Notícias Recentes


28/09/24 11:48
28/09/24 11:34
28/09/24 11:31
28/09/24 11:25
28/09/24 11:02