São Vicente: Novo presidente da Adeco traça como meta consolidar ganhos e aumentar associados

30/06/24 16:10

Mindelo, 30 Jun (Inforpress) - O recém-eleito presidente da Associação para a Defesa do Consumidor (Adeco), Nelson Faria, disse hoje que tem como meta a consolidação dos ganhos e o aumento de associados agregando mais cidadãos para a defesa dos consumidores.

Nelson Faria, que era membro do conselho directivo no mandato anterior, revelou que ser eleito presidente da Adeco é uma missão que abraça com sentido de responsabilidade pelo que representa a causa do consumidor, pela notoriedade da associação e pelo magnífico desempenho que tem tido.

“A essência será, em equipa, mantermos os ganhos e ultrapassarmos os desafios que este tempo nos colocam: aumento do número de associados, pois consumidores somos todos nós e queremos agregar mais cidadãos, elevar a representação em todo o território nacional, incitando ao cumprimento da legislação existente por parte de potenciais parceiros, dinamizar actuações e intervenções em defesa dos consumidores lá onde se justificar e for oportuno”, afirmou.

Do rol dos objectivos Nelson Faria disse que pretende ainda “manter as boas relações e parcerias internas e externas, fortalecer internamente a organização, pelas pessoas fantásticas que nela trabalham e pela dignificação que a causa merce”.

A Adeco foi criada em 1998 como uma associação particular de intervenção cívica e de solidariedade social na defesa dos consumidores, que promove a cidadania, o desenvolvimento sustentado e a preservação do ambiente.

A associação foi constituída primeiramente como associação regional, com sede em São Vicente e foi reconhecida como pessoa jurídica pelo Ministério da Justiça pelo despacho de 31 de Março de 1999, publicado no Boletim Oficial.

Em Dezembro de 2004, a Adeco foi transformada numa associação de âmbito nacional e no ano de 2007 passou a ser internacional, tornando-se sócio da Consumers International, escritórios da África (CIROAF, na sigla em inglês). 

CD/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


04/07/24 19:05
04/07/24 18:54
04/07/24 18:34
04/07/24 16:39
04/07/24 17:16