Paralímpico: Marilson Semedo anuncia regresso aos treinos em Portugal

Inicio | Desporto
Paralímpico: Marilson Semedo anuncia regresso aos treinos em Portugal
17/04/25 - 01:50 pm

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, actualmente a residir em Portugal, anunciou o regresso aos treinos no Centro de Alto Rendimento do Jamor, enquanto atleta da Federação Portuguesa de Atletismo.

Em comunicado oficial, o número dois do “ranking” africano no lançamento do dardo e 16.º a nível mundial na categoria F57, informou que trabalha no Jamor no quadro de uma parceria com a Associação Jorge Pina, num “espaço de referência e com condições para trabalhar”.

O atleta, já qualificado para o Campeonato do Mundo na disciplina de lançamento de dardo, revelou que está a treinar com o professor Gustavo Ventura e que tudo isto foi graças a sua persistência, e o seu compromisso com a sua carreira desportiva.

“As amizades que fui construindo aqui em Portugal ajudaram a ter alguns contactos influentes e claro a admiração deles e o apreço dessas pessoas que acreditam no meu potencial e no meu trabalho, voltamos ao activo”, realçou.

“Como podem ver, eu não desisti, eu não abandonei a minha carreira, e sim vim a procura disto, de melhores condições para continuar, pois ainda tenho ambição, tenho objectivos que quero alcançar na minha carreira desportiva como atleta paralímpico”, esclareceu Marilson Semedo, que promete “continuar a trabalhar, em silêncio, porque o silêncio continua” assegurando que não vai parar por aqui.

“Estamos a precisar de apoios e patrocínios, vamos à procura e assim para poder sustentar as despesas que vamos ter, e vamos trabalhar para justificar cada apoio recebido. Um agradecimento muito especial à essas pessoas e instituições, obrigado a todos vocês que acreditam naquilo que faço”, finalizou o atleta na sua comunicação.

Marilson Semedo tinha anunciado recentemente a interrupção da sua carreira desportiva alegando falta de assunção de compromisso das entidades desportivas cabo-verdianas.  

SR/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar