São Filipe, 23 Abr (Inforpress) - O presidente da câmara de São Filipe presidiu na terça-feira, 22, a inauguração do Fogo Entertainment Center, um novo espaço dedicado a eventos, comércio de equipamentos musicais e aluguer de viaturas turísticas, e anunciou novos projectos.
Na ocasião, Nuías Silva destacou o papel dos empresários no desenvolvimento do município e anunciou “projectos ambiciosos”, incluindo a construção do primeiro centro comercial da cidade e a futura "São Filipe Arena", com capacidade para 15 mil pessoas.
Nuias Silva afirmou que São Filipe está a “sofisticar-se e a modernizar-se" e que os munícipes e empresários estão a acompanhar essa transformação e que "sonha com uma São Filipe grande".
O Fogo Entertainment Center está localizado num dos espaços surgidos com a remodelação e requalificação do largo de Cruz dos Passos, mas referiu que com a conclusão do Estádio 5 de Julho um conjunto de lojas vai surgir nestes espaços, que devem ser aproveitados pelos operadores económicos.
A mesma fonte apelou aos empresários para "manterem a confiança" e anunciou o início da asfaltagem das zonas periféricas a partir de Maio, começando pelo bairro de Beltches, para melhor integrar os bairros na cidade.
Entre os projectos prioritários está o primeiro centro comercial de São Filipe, que terá um total de 50 lojas, restaurantes e outros espaços, cujo projecto será socializado ainda este ano para responder à demanda económica.
Além disso, a câmara e o promotor de eventos Paulo Brandão planeiam criar a "São Filipe Arena", um “grande espaço” para eventos com capacidade para 15 mil pessoas, através de uma parceria público-privada.
O Fogo Entertainment Center, propriedade do jovem empreendedor Paulo Brandão, é um dos exemplos da “nova dinâmica” económica da cidade, referiu o edil, para quem o exemplo deve inspirar outros operadores económicos porque a câmara, explicou, quer ser parceira dos empresários e não substituí-los.
O espaço, segundo o proprietário, que deveria ter sido inaugurado no ano passado, oferecerá serviços de organização de eventos, venda de equipamentos musicais e aluguer de viaturas turísticas.
Paulo Brandão elogiou a visão dos responsáveis da câmara municipal em requalificar o Largo da Cruz dos Passos, transformando-o num “novo polo de centralidade”.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar