Ponta do Sol, 17 Set (Inforpress) – Várias zonas da cidade da Ponta do Sol enfrentam deficiências na iluminação pública com candeeiros inactivos, por isso os moradores comunicaram hoje às autoridades que vão protestar pelas ruas, no sábado, 20, exigindo melhorias.
Em declarações à Inforpress, António Monteiro, porta-voz da comunidade, disse que hoje entregou uma carta na Câmara Municipal e na Esquadra da Polícia Nacional, na Ponta do Sol, comunicando às autoridades sobre o protesto, agendado para as 16:00, que conta com a adesão de várias pessoas graças a manifestação através de um abaixo-assinado.
Segundo a mesma fonte, o descontentamento é geral em relação à falta de iluminação pública, nomeadamente nos arredores do cemitério, na zona de Lombo de Passo, “mas a situação vivida na rua cor-de-rosa é a mais grave, porque andam totalmente às escuras.
“Temos uma concentração na rua cor-de-rosa, que é uma das localidades mais afectadas, perante os residentes. Quando o pessoal estiver reunido, vamos fazer um pequeno percurso na rua de Lombo de Passo, permanecemos alguns minutos em frente a câmara municipal e vamos terminar na zona de Lagedos”, declarou.
Questionado sobre possíveis contactos com a Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde - EDEC, António Monteiro afirmou que vários moradores já fizeram denúncias, mas foram tentativas sem sucesso, visto que, nunca se dignaram em mandar resolver o problema.
Lamentou que as pessoas na Ponta do Sol andam com receio de sair às ruas durante o período nocturno, contudo regozijou-se que “ainda bem que não andam a dar ‘cassi bodi` (assalto), na Ponta do Sol”.
Há alguns meses a Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde - EDEC inovou com a colocação de algumas lâmpadas Led, nas principais artérias do centro da Povoação e da Ponta do Sol, mas, conforme apurou a Inforpress, várias outras localidades do município da Ribeira Grande têm enfrentado o mesmo problema de iluminação pública.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar