Porto Novo, 17 Set (Inforpress) – A edilidade porto-novense está a intervir na melhoria da circulação na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, com o arranque dos trabalhos de reposição dos pavimentos em várias ruas desta urbe.
A tempestade de 11 de Agosto deixou várias ruas intransitáveis na cidade do Porto Novo devido a danos nas calçadas, mas a Inforpress constatou que as vias começaram a ser repostas para o alívio dos munícipes, os quais se queixavam da demora no arranque dos trabalhos.
A Câmara Municipal do Porto Novo informou que a demora no início das intervenções deve-se à falta de mão-de-obra qualificada (calceteiros), mas que decidiu contratar uma empresa que já está a realizar os trabalhos de reposição das calçadas danificadas pelas enxurradas em Agosto.
A autarquia garantiu que, dentro de pouco tempo, os pavimentos estarão repostos com vista à normalização de circulação na cidade do Porto Novo.
A edil, Elisa Pinheiro, disse que, mesmo sem recursos, o seu executivo tem estado a realizar trabalhos diversos para repor a normalidade no município, designadamente na recuperação das acessibilidades em várias zonas do município.
A câmara municipal disse ter criado um fundo de solidariedade, à volta de cinco mil contos, alimentado com apoios de instituições, emigrantes e pessoas individuais, no âmbito do qual pretende arrancar, ainda em Setembro, com um programa de reabilitação de habitações.
Numa recente deslocação à Cidade da Praia, a autarca pediu ao Governo para acelerar o desbloqueio de verbas ao município do Porto Novo com vista a fazer face aos “avultados danos” provocados pelas cheias.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar