Boa Vista: Ministro considera novo Centro de Saúde Reprodutiva “símbolo da solidariedade” da sociedade civil

Inicio | Sociedade
Boa Vista: Ministro considera novo Centro de Saúde Reprodutiva “símbolo da solidariedade” da sociedade civil
17/09/25 - 04:45 pm

Sal-Rei, 17 Set (Inforpress) – O ministro da Saúde considerou hoje o novo Centro de Saúde Reprodutiva da Boa Vista um “símbolo da solidariedade” da sociedade civil, destacando o trabalho de associações como Associação Help For Boa Vista com a melhoria do país.

No seu discurso de inauguração do novo Centro de Saúde Reprodutiva da Boa Vista, o ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, sublinhou a importância de uma parceria sólida e a união de esforços entre as organizações civis, como a Associação Help For Boa Vista com as instituições governamentais, como sendo fundamental para superar os desafios.

Segundo o mesmo, Boa Vista tem um peso económico significativo para o país, contribuindo com cerca de 25% para o Orçamento Geral do Estado, o que justifica uma atenção especial.

Questionado sobre o longo atraso na abertura do centro, o ministro explicou que, após assumir o cargo em Fevereiro e visitar a ilha em Junho, determinou que a inauguração ocorresse “rapidamente”, demonstrando que a nova atitude do Governo, permitiu que a obra fosse concluída em “tempo recorde”.

Para reforçar os serviços do centro, Jorge Figueiredo anunciou que um ginecologista-obstetra já foi identificado e deverá chegar “dentro em breve”, tendo em conta que a ilha se encontra sem estes especialistas há vários meses.

O governante abordou ainda a questão do Bloco Operatório, cuja obra está na fase final, garantindo que é possível a sua conclusão ainda este ano. Estimou que são necessárias “duas ou três semanas de trabalho intensivo” para a sua finalização, e com a conclusão do Bloco Operatório, em conjunto com o novo centro, permitirá um “salto qualitativo” na saúde materno-infantil da Boa Vista.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar