Tarrafal, 05 Out (Inforpress) – A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV de Santiago Norte acusou hoje o Governo de discriminar o município do Tarrafal, apontando promessas por cumprir, atraso em obras públicas e a estagnação do Fundo de Financiamento Municipal.
Em declarações à imprensa, após uma visita ao concelho, o porta-voz da comissão, Ronaldo Cardoso, disse que a CPR constatou várias situações que “carecem de atenção urgente”, nomeadamente a reabilitação do cais de pesca, prometida pelo Governo para iniciar em Outubro, mas que ainda não saiu do papel.
Criticou também a falta de aumento do Fundo de Financiamento Municipal que, segundo referiu, há vários anos permanece inalterado, deixando o município “numa situação difícil para cumprir as suas obrigações e promover o desenvolvimento local”.
“O Governo não é do PAICV, é do país, e Tarrafal faz parte de Cabo Verde. O Governo tem de servir a todos e não deixar o município esquecido”, disse.
Ronaldo Cardoso acusou o Governo de estar a “discriminar Tarrafal” em matéria de investimentos e considerou que as obras de asfaltagem entre Calheta e Tarrafal estão a decorrer de forma desorganizada e ineficiente.
Acrescentou ainda, que a autarquia tem assumido sozinha grande parte das intervenções no concelho, recorrendo apenas às suas receitas próprias, e apelou ao Governo para que “cumpra os compromissos assumidos com Tarrafal e com Santiago Norte”.
DV/MC//CP
Inforpress/Fim
Partilhar