Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – A ADAD participa de 08 a 15 de Outubro em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos no 6º Congresso Internacional da União Mundial para a Conservação da Natureza onde irá partilhar a sua experiência sobre alternativas ao plástico e capital climático.
Segundo uma nota de imprensa, o presidente da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento, Januário Nascimento integra a delegação cabo-verdiana neste encontro global, que reúne especialistas, líderes e decisores políticos de todo mundo, com o objectivo de definir as prioridades da conservação da natureza e do combate às alterações climáticas para a próxima década.
Durante o evento, a ADAD participará activamente em vários painéis, nomeadamente as alternativas ao plástico, experiência de conversão da dívida pública em capital climático e participação nas exposições e assembleia de membros.
O Congresso Mundial de Conservação da IUCN, realizado de quatro em quatro anos, constitui um dos mais importantes fóruns internacionais dedicados à sustentabilidade ambiental.
A programação inclui três componentes principais, fórum, exposição e assembleia de membros permitindo a partilha de experiências e o desenvolvimento de parcerias estratégias para a acção climática.
Num contexto global marcado por desafios como a perda da biodiversidade, a poluição e as crises climáticas e sanitárias, o encontro pretende reforçar o compromisso internacional com as soluções inovadoras e colaborativas que conciliam a preservação ambiental com o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Segundo a ADAD, esta participação representa uma oportunidade crucial para elevar a ambição do com a construção de um futuro mais sustentável, resiliente e inclusivo.
AV/CP
Inforpress/Fim
Partilhar