Porto Novo, 05 Out (Inforpress) – A comunidade de Pascoal Alves, no Planalto Norte, manifestou hoje o desejo de essa zona do interior do município do Porto Novo ser abrangida pelo novo pacote de projectos de recuperação de trilhas para este concelho.
O caminho que liga Pascoal Alves a outras comunidades no Planalto Norte foi destruído pelas recentes cheias e a população tem estado a pedir urgência na recuperação dessa via, a única que dá acesso a esse povoado encravado no interior deste município.
O Governo, através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), anunciou, semana passada, o concurso nacional para a execução da empreitada de reabilitação das trilhas e miradouros no município do Porto Novo.
Trata-se de caminhos que ficaram destruídos pela tempestade Erin, que vão ser recuperadas dentro de pouco tempo no quadro do novo pacote, financiado no âmbito do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, financiado pelo Banco Mundial.
Esses percursos, que ainda ligam diversas comunidades, são muito utilizados pelos turistas que chegam a Santo Antão para caminhadas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar