Novo secretário-geral do PAICV promete trabalhar com foco na eleição de Francisco Carvalho como primeiro-ministro (c/áudio)

Inicio | Política
Novo secretário-geral do PAICV promete trabalhar com foco na eleição de Francisco Carvalho como primeiro-ministro (c/áudio)
01/07/25 - 12:57 pm

Cidade da Praia, 01 Jul (Inforpress) –  O recém-eleito secretário-Geral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Vladmir Silves Ferreira, prometeu trabalhar no sentido de contribuir para que Francisco Carvalho seja eleito primeiro-ministro de Cabo Verde nas próximas eleições legislativas.

Vladmir Silves Ferreira falava à Inforpress a propósito da sua eleição como secretário-Geral do maior partido da oposição, que aconteceu durante o congresso do PAICV realizado no último final de semana, na cidade da Praia.

Apontou como principal missão neste período pré-eleitoral, dar a devida contribuição para que Francisco Carvalho, ora empossado presidente do PAICV, seja eleito primeiro-ministro de Cabo Verde nas próximas eleições legislativas.

“Para que isso aconteça, o papel do secretariado será ajudar no processo de reestruturação do partido, temos órgãos regionais, comissões políticas regionais e sectores que estão com mandato caducados e que é preciso renovar”, disse.

“Portanto, toda a parte administrativa e de reorganização do partido que cabe à secretaria desencadear e contribuir para que o partido esteja totalmente focado nos próximos embates eleitorais”, acrescentou.

O novo secretário-Geral do PAICV prometeu tudo fazer para passar a mensagem de um “Cabo Verde Para Todos” fazendo com que seja devidamente apropriado, e que pessoas identifiquem com a proposta do seu partido.

Porque, conforme afirmou, o papel do secretário Geral é um papel de apoio e de suporte ao presidente, reforçando que é nisso que vão estar totalmente focados.

Segundo afirmou, o PAICV recebeu uma herança positiva após a “vitória clara” nas eleições autárquicas, o que demonstra, a seu ver, a eficácia do trabalho da equipa anterior.

Daí que sublinhou que se vai dar continuidade ao trabalho feito, com aposta na renovação de estruturas e reforço da acção política e comunicação onde for necessário.

O responsável assegurou que o PAICV vai manter uma relação institucional normal com outros partidos, à base de diálogo e respeito mútuo, reconhecendo que questões importantes requerem consenso interpartidário.

O PAICV realizou, no passado fim de semana o seu XVIII Congresso, marcado pela convergência e união, em torno do projecto “Um Cabo Verde Para Todos”, liderado por Francisco Carvalho, e num “ambiente de muita esperança e grande confiança” dos delegados.

Nesse Congresso, foram eleitos os novos órgãos do partido, nomeadamente o Conselho Nacional, a Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização e a Comissão Permanente do partido, para os próximos três anos.

ET/HF

Inforpress/Fim

Partilhar