Ulisses Correia e Silva, que falava em declarações à Inforpress, em Lisboa (Portugal), à margem do encontro com os militantes, simpatizantes e amigos do MpD neste país europeu, adiantou que já foram dadas orientações claras quanto à dinâmica do MpD neste “país importante” do ponto de vista eleitoral.
É que, segundo ele, querem que o MpD se afirme cada vez como um grande partido em Portugal e contribua positivamente para a vitória em 2026.
O político reforçou ainda o apelo à abertura, capacidade de acção política e à capacidade de combate político, particularmente, segundo ele, neste contexto em que há muita “desinformação e irresponsabilidade”.
Perante tudo isso, defendeu que é preciso que o MpD se afirme como um “partido sério, consequente, que respeite os cabo-verdianos e que fala a verdade”.
Este encontro, segundo o também primeiro-ministro, vai servir ainda para auscultar os militantes sobre a elaboração do programa eleitoral, no âmbito das eleições Legislativas de 2026 e para passar mensagens positivas daquilo que tem sido o desempenho do Governo e do sistema MpD, neste particular em Portugal.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partager