Futebol/Campeonato CV: Treinador da Ultramarina antevê “jogo difícil e exigente” ante o Mindelense

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Treinador da Ultramarina antevê “jogo difícil e exigente” ante o Mindelense
25/04/25 - 09:15 am

Ribeira Brava,25 Abr (Inforpress) – O treinador da equipa da Ultramarina, campeã de São Nicolau, Adir Cruz, disse hoje estar à espera de um jogo “dificil e bastante exigente” diante do Mindelense, em partida da segunda jornada do campeonato nacional.

Em antevisão à partida, Adir Cruz, que enquanto jogador foi por cinco vezes campeão nacional pelo Mindelense, disse estar consciente que a Ultramarina vai ter pela frente um “jogo dificil” num campo “bastante hostil para os adversários”.

Neste sentido, o técnico afirmou que tem preparado e alertado a sua equipa para as dificuldades que vão encontrar no jogo deste sábado, 26, mas destaca que a Ultramarina vai a São Vicente para conseguir um resultado positivo.

“Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil, uma das melhores equipas de Cabo Verde, com uma grande história, mas é um jogo entre dois campeões das suas respectivas ilhas e por isso temos uma palavra a dizer”, destacou.

Na primeira jornada do Campeonato Nacional, a equipa da Ultramarina venceu em casa o Botafogo da ilha do Fogo, por 1-0, enquanto o Mindelense empatou a uma bola com os Sanjoanenses.

A prova conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

WM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar