São Filipe, 25 Abr (Inforpress) - O treinador do Botafogo, Danilo Dinis, mostrou-se confiante num bom resultado no jogo da segunda jornada do campeonato nacional frente ao Palmeiras, da Ilha do Sal, marcado para sábado, 26, no campo do São Lourenço.
Ao fazer a antevisão da partida, o treinador destacou que apesar da derrota na estreia frente a Ultramarina a equipa teve um “bom desempenho” e sublinhou que o grupo está focado em dar continuidade ao trabalho que a equipa demonstrou na segunda parte do jogo com Ultramarina, em São Nicolau.
“A equipa está motivada. Fizemos um bom jogo na primeira jornada, mesmo com o resultado negativo, e agora, em casa, queremos os três pontos. Sabemos que o Palmeiras é um adversário difícil, mas temos jogadores experientes no nacional capazes de fazer a diferença", afirmou o técnico do Botafogo.
Nas palavras do treinador, a equipa vai defrontar a formação salense na sua máxima força, sem lesões e com todos os 20 jogadores disponíveis.
O plantel treinou durante a semana e por duas vezes no campo de São Lourenço, palco do jogo e hoje, e voltou a treinar neste recinto desportivo.
"Jogamos há anos neste campo, conhecemos bem as suas características e queremos transformá-lo numa fortaleza. Apoiados pela nossa torcida, que esperamos em massa, seremos ainda mais fortes", acrescentou Danilo Dinis.
O treinador garantiu que, apesar das festividades com várias actividades, a equipa está “totalmente focada” no objectivo que é vencer o jogo em casa e os jogadores estão conscientes da responsabilidade que têm e, por isso, nada os vai desfocar do jogo.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar