Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) - A Universidade Jean Piaget, na cidade da Praia, promove de hoje até sexta-feira “Dias abertos”, um evento enquadrado na actividade académica organizada anualmente pela instituição com a finalidade de debater temas actuais do sistema educativo.
Os “Dias abertos”, segundo a reitora da UniPiaget, Joanita Rodrigues, em declarações à imprensa, abrem portas à comunidade interna, aos alunos e docentes, e à comunidade externa apresentando um conjunto diversificado de painéis que serão debatidos em workshops, palestras e conferências.
“Este ano resolvemos trazer para os dias abertos este lema dos desafios da francofonia porque nós sabemos que pertencemos a vasta comunidade aqui da nossa região africana que é a comunidade francófona, que tem a língua francesa como comunicação oficial” explicou, avançando que a actividade marca o início das celebrações do 23º aniversário da universidade, celebrado no mês de Maio.
Joanita Rodrigues acentuou que a língua francesa vem perdendo espaço no ensino educativo no país e que em parceria com a Embaixada da França em Cabo Verde tem promovido um leque de actividade para uma maior divulgação da língua.
Conforme perspectivou, com a abertura do novo ano lectivo 2024/2025 vai aumentar o número de alunos no curso de Tradução e Interculturalidades leccionado na Universidade Jean Piaget, asseverando que a língua é o vector de desenvolvimento e transformação de um País.
A Universidade Jean Piaget alberga neste momento 1.082 alunos desde a graduação até ao doutoramento.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar