Ponta do Sol, 22 Set (Inforpress) – A empresa Correios de Cabo Verde inaugurou hoje uma nova loja na cidade da Ponta do Sol que passará a prestar serviços diversificados, nomeadamente, alguns que, anteriormente, implicavam uma deslocação à cidade da Ribeira Grande.
Segundo o presidente do Conselho de Administração dos Correios, Isidoro Gomes, a instalação da loja da Ponta do Sol num novo espaço físico integra-se num projecto maior que pretende a remodelação da rede comercial dos Correios, um projecto que, em termos implementação, já vai em 19 lojas, em todo o país, que representam um investimento superior a 250 mil contos.
Uma das novidades que a loja dos Correios na Ponta do Sol passará a disponibilizar será o serviço da Caixa Económica, instituição financeira nascida no seio dos Correios que, este ano, comemora os 175 anos da sua criação.
Isidoro Gomes anunciou que as agências da cidade da Ribeira Grande e da Vila do Coculi também estão a receber trabalhos de remodelação, pelo que, “brevemente” terão uma nova imagem e melhores condições de trabalho para os funcionários e de comodidade para os utentes.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, congratulou-se com esta nova estrutura dos Correios na cidade da Ponta do Sol e destacou a presença dos serviços da Caixa Económica na nova loja, tendo em conta que irá permitir a resolução de questões bancárias localmente, evitando deslocações à cidade da Ribeira Grande, para o efeito.
É que, explicou Orlando Delgado, sendo Ponta do Sol uma cidade administrativa onde se concentram os principais serviços do concelho, nomeadamente, a câmara municipal, os registos e notariado, os tribunais, os serviços prisionais, entre outros, “não ter uma agência bancária a funcionar, em pleno, na cidade da Ponta do Sol, cria enormes constrangimentos às pessoas que precisam deslocar-se com muita frequência à Ponta do Sol”.
No seu discurso, Orlando Delgado reivindicou a abertura de uma loja dos Correios na freguesia de São Pedro Apóstolo porque, conforme explicou, é a freguesia mais distante dos diversos serviços prestados nas cidades e, por isso, as populações locais enfrentam dificuldades acrescidas que uma estrutura dos Correios em Chã de Igreja, a sede da freguesia, poderia colmatar.
Para o efeito, o autarca disponibilizou espaços municipais existentes para a instalação desse serviço dos Correios.
HF/CP
Inforpress/Fim
Partilhar