
Espargos, 08 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Sal decretou, esta sexta-feira, 06, prisão preventiva a dois suspeitos de tráfico de droga, detidos em flagrante pela Polícia Judiciária (PJ).
Os detidos, dois homens de nacionalidade cabo-verdiana com 30 e 46 anos de idade, conforme uma nota da PJ, foram apanhados em flagrante delito durante uma operação levada a cabo pela Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes (BICTE) do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS).
A acção da PJ foi realizada no âmbito do cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão, que foi solicitado pelo DICS, promovido pelo Ministério Público e devidamente autorizado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal.
Durante as buscas, as autoridades apreenderam 2,02 gramas de haxixe e uma balança de precisão, elementos que a PJ considera de relevância probatória no processo.
Os dois arguidos foram presentes às autoridades judiciárias na quinta-feira, 06 de Novembro, para o primeiro interrogatório judicial.
O Tribunal Judicial da Comarca do Sal determinou a prisão preventiva como a medida de coacção mais gravosa para ambos os suspeitos.
Os detidos encontram-se agora sob esta medida, enquanto aguardam os ulteriores trâmites processuais.
A Polícia Judiciária informa que as investigações a cargo da Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes prosseguem, visando combater activamente o tráfico de estupefacientes na ilha.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar