Futsal/Porto Novo: Lagostinha vence Tókyo e conquista 18.ª edição da Copa Futsal

Inicio | Desporto
Futsal/Porto Novo: Lagostinha vence Tókyo e conquista 18.ª edição da Copa Futsal
08/11/25 - 10:09 am

Porto Novo, 08 Nov (Inforpress) – A equipa da Lagostinha venceu, esta sexta-feira (08) à noite, o Tókyo, por 6-4, na final da copa futsal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, e conquistou a competição pela oitava vez.

O Tókyo, que entrou melhor na partida, foi para o intervalo a vencer por 3-2, com dois golos do Rodrigo e um de Tino, tendo os dois golos da Lagostinha sido apontados por Danilo.

Logo no início da segunda parte, a Lagostinha empatou, por intermédio do Calça, que através de uma grande penalidade, muito contestada pelo Tókyo, acabou por colocar a sua equipa na frente do marcador, com a reviravolta no jogo.

A Lagostinha acabou por dilatar a vantagem para 6-3, com golos do Erickson e do guarda-redes Cleiton numa altura em que o Tókyo já jogava com o guarda-redes avançado.

Na ponta final da partida, o Tókyo, através de Rodrigo, reduziu a desvantagem para 6-4, resultado com que terminou o jogo.

O treinador da Lagostinha, Tito Pires, disse tratar-se de uma conquista justa da sua equipa, que sempre acreditou na vitória.

O técnico do Tókyo, Paulo, disse que a sua equipa fez uma boa competição e realçou o facto de ter sido “uma grande final” entre duas grandes equipas, reconhecendo a vitória justa do adversário.

A organização do evento esteve a cargo da Comissão Dinamizadora dos Desportos de Salão do Porto Novo, cujo presidente, William Reis, referiu-se à uma copa de futsal bem disputada, felicitando todos os clubes pelo seu envolvimento nesta competição.

A presidente da edilidade porto-novense, Elisa Pinheiro, que assistiu ao jogo, congratulou-se com a organização da copa futsal do Porto Novo, destacando a qualidade da final disputada entre duas das melhores equipas de futsal da actualidade no município do Porto Novo.

A Lagostinha (Porto Novo) é a equipa mais titulada nesta competição (oito vezes), seguida por Tókyo (Porto Novo) por três edições e a formação do Trepos (Paul), também em três edições.

As formações do Beira Mar (Paul), em duas edições, Explosão (Porto Novo), em uma edição, e Juventude de Futsal, também em uma edição, são as restantes vencedoras da prova, que não se realizou em 2024.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar